Página inicial
 
Mural de recados
19.10 | Antonio do Salgado
Respondento a Paulo. Meu chefe a diretoria é nova no clube, mais os funcionár ...
18.10 | MARCOS LEITE
É VERDADE PAULO RICARDO, DIRETORIA VAI ARRUMAR A KSA, ISSO NÃO PODE SER FEITO DA ...
18.10 | Paulo R
! Antônio, amigo a nova diretoria só faz 15 dias que assumiu o club e vc pergunt ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
24/02/2011
15h18 | esportes - FUTEBOL INTERNACIONAL
Embalado, Grêmio visita o Junior de Barranquilla de olho na liderança geral

Grêmio e Junior de Barranquilla se enfrentam na Colômbia, nesta quinta-feira, às 23h45 (horário de Brasília). Será somente o segundo jogo da fase de grupos da Libertadores, porém a meta da equipe brasileira já está traçada: não deixar ninguém distanciar para obter a melhor campanha da primeira fase. O principal inimigo, sob a ótica gremista, é o Cruzeiro, que goleou nos dois primeiros jogos. Para vencer e manter 100% de aproveitamento, o time tricolor aposta no embalo das últimas partidas.

  • Tárlis Schneider/Agência Freelancer

    Carlos Alberto deve ser a principal novidade no time tricolor para enfrentar o Junior, nesta quinta-feira


Não houve turbulência no 2011 do Grêmio até agora. Nos 12 jogos disputados, os comandados de Renato Gaúcho venceram 8, empataram 3 e só tiveram uma derrota, contra o Novo Hamburgo, na última rodada da chave do Gauchão, quando já não havia mais nada em jogo pois a classificação com melhor campanha no certame estava confirmada.

 

Por isso, o embalo gera bom momento e planos maiores no Olímpico. Com impressionantes 75% de aproveitamento na temporada, o clube não esconde que a ideia é terminar a fase de grupos da Libertadores como uma das melhores campanhas. Assim haveria vantagens nas eliminatórias, que seriam decididas no Olímpico.

A meta, no entanto, não será fácil. Os primeiros colocados absolutos no certame garantiram alto saldo. O Cruzeiro tem 6 pontos e saldo 9, enquanto o Universidad San Martín tem a mesma pontuação com saldo 5. Para passar os peruanos seria necessário vencer por 2 gols de diferença, porém os mineiros só seriam ultrapassados com uma goleada abrindo 6 gols de vantagem.

O momento gremista é tão bom que a única preocupação de princípio de ano parece solucionada. As dificuldades defensivas sumiram nas últimas partidas, tanto que nos dois encontros mais recentes a equipe marcou 8 gols e não sofreu nenhum.

 

Problema de última hora

 

Marinho Saldanha/UOL Esporte
Lúcio voltou a sentir dores no joelho direito e foi poupado do único treinamento realizado na Colômbia. O departamento médico gremista acompanhará a evolução do jogador, que pode dar lugar ao volante Adílson no meio-campo

 

Renato Gaúcho esconde o time, mas pretende manter a ideia tática com somente um volante. Fábio Rochemback será o defensor principal no meio-campo, enquanto Carlos Alberto e Lúcio fazem os lados do losango, que será completo por Douglas.

 

Após marcar três, dos cinco gols contra o Ypiranga, a dupla de ataque formada por André Lima e Borges garante confiança e promete rendimento. "Tenho saído bastante da área, procurado dar opções aos laterais. O Renato Gaúcho fala que eu e o André (Lima) devemos dar opções para os homens de meio, e temos nos esforçado muito", comentou Borges.

O Junior de Barranquilla se caracteriza por buscar o arremate de fora da área como principal arma. Esta situação ficou clara na vitória contra o León, no Peru, na primeira rodada do grupo 2 da Libertadores. A boa atuação no embate, contudo, não está se repetindo no Campeonato Colombiano, onde o time ocupa a 12ª colocação entre 18 clubes e tem somente 4 pontos em 4 jogos.

Amaya, expulso, não enfrentará o Grêmio pois precisa cumprir suspensão automática. Os dois principais atletas do time ainda são dúvidas par a partida. Viera, goleiro com passagem pelo Villareal da Espanha, e Viáfara, que já esteve no futebol inglês se recuperam de lesão e não sabem se poderão atuar.

JUNIOR DE BARRANQUILLA X GRÊMIO

Data: 24/02/2011 (quinta-feira)
Horário: às 23h45 (horário de Brasília)
Local: estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL)
Transmissão na TV: Bandsport e Sportv
Árbitro: Marco Rodríguez (MEX)
Auxiliares: Marvin Torrentera e José Luis Camargo (ambos mexicanos)

Junior de Barranquilla
Viera; Jossymar, Macías, De Almeida e Fawcett; García, Viáfara, Valencia e Giovanni; Páez e Bacca
Técnico: Óscar Quintabani

Grêmio
Victor; Gabriel, Paulão, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Carlos Alberto, Lúcio (Adílson) e Douglas; Borges e André Lima.
Técnico: Renato Gaúcho

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker