Página inicial
 
Mural de recados
26.06 | VITOR HUGO
FORAM ELIMINADOS O SERGIPE MAIOR TORCIDA DO ESTADO, ITABAIANA A MAIOR DO INTERIO ...
26.06 | Aldery
Tudo deu errado como sempre para o Central! Desfalques e má atuação de alguns jo ...
26.06 | MARCOS LEITE
O CENTRAL TÁ GARANTIDO NA SÉRIE D 2018, AGORA TEM Q MUDAR A DIRETORIA, E FAZEREM ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
05/02/2011
09h07 | esportes - FUTEBOL
Observador do Barcelona afirma que Neymar se enquadra no perfil do clube
Albert Valentin, dirigente do clube catalão, está em Arequipa acompanhando o Sul-Americano e também elogiou o desempenho de Lucas, do São Paulo

Do globoesporte.com 

Albert Valentin não passa despercebido no Estádio Universidad Nacional San Agustín, em Arequipa, no Peru. Com um Ipad na bancada a sua frente, o secretário técnico de futebol do Barcelona coloca informações dos jogos que têm assistido no Sul-Americano sub-20. Tudo para encontrar um atleta que se enquadre no que ele chama de "perfil Barça". Em todos os jogos que acompanhou na competição continental, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia, um atleta tem as características preferidas do clube catalão. Trata-se do atacante Neymar.

- O Neymar se enquadra nesse "perfil Barça", mas não posso falar muita coisa. Você precisa entrar em contato com o clube para que eles liberem uma entrevista. E mesmo se eu estivesse vendo algum jogador aqui não poderia falar - comentou o simpático dirigente.

Mas o que siginifica o "perfil Barça"? Albert Valentin, que coordena uma rede de observadores do Barcelona espalhados pelo mundo, tenta não entrar em detalhes. Mas o programa se baseia em encontrar atletas que aliem qualidade técnica com força física. O jogador precisa ter os pré-requisitos de um atleta que tenha capacidade para jogar no clube.

- É mais talento do que porte físico. Se aliar os dois, ótimo - disse o observador, que só vai a campo após um filtro anterior de outros profissionais.

É mais talento do que porte físico"
Albert Valentin, sonre o "perfil Barça"

Em seu Ipad, no programa criado pelo próprio Barcelona, Valentin registra até movimentos dos jogadores. Tudo o que julga interessante para avaliar no momento de pensar em uma contratação. Neymar Silva, pai do craque da sub-20, ficou feliz com os elogios do dirigente do Barça.

- O Neymar não é diferente de ninguém. Mas ele procura ter sucesso em tudo o que ele faz. Acho bacana esse reconhecimento do trabalho dele por vários clubes da Europa. Significa que ele está no caminho certo - disse.

Há seis meses no Barcelona, Valentin admitiu que o perfil procurado não muda e citou outro jogador brasileiro de destaque no Sul-Americano.

- Além do Neymar, o Lucas também está bem - afirmou.

Além de observar a movimentação dos atletas em campo, o comportamento fora das quatro linhas também pesa para a diretoria do Barcelona. Ao analisar todos os parâmetros, a intenção é que o jogador não sinta o impacto de trocar o clube de origem pela equipe catalã.

Olheiro Barcelona (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)Ipad do observador do Barcelona com programa criado pelo clube (Márcio Iannacca / Globoesporte.com)

,
 
 
 
eXTReMe Tracker