Página inicial
 
Mural de recados
23.05 | MARCOS LEITE
PERDEMOS UMA BATALHA, MAS NÃO PERDEMOS A GUERRA VAMOS GANHAR O CORURIPE, CENTRAL ...
22.05 | Davi
Essa Racreche sei não viu... ...
22.05 | Aldery
Alguém lembra aqui da Série B de 1997? Da parceria entre Central e Cadimo Barros ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
20/01/2011
12h14 | esportes - FUTEBOL INTERNACIONAL
Hulk atinge recorde de gols no Porto e se credencia como melhor brasileiro da temporada

Do UOL esporte 

Hulk vive uma temporada incrível. O atacante do Porto dificilmente passa uma partida sem balançar as redes e se tornou o principal destaque da equipe, cujo desempenho no Campeonato Português beira a perfeição. As marcas exibidas pelo atacante impressionam e o credenciam para ser o melhor brasileiro em ação na Europa.

  • Hulk lidera lista de artilheiros, assistências e chutes a gol no Português, com direito a recorde



O atacante desafia nomes mais badalados, mas que passam por dificuldades nesta temporada. Kaká, por exemplo, retornou há pouco tempo aos gramados após se recuperar de uma grave lesão. No Milan, Alexandre Pato tenta superar seguidos problemas físicos para obter uma longa sequência de jogos; já Robinho aos poucos se mostra mais adaptado. Julio Cesar, Lúcio e Maicon sofreram com o início irregular da Internazionale.

Por sua vez, o Porto cumpre uma campanha praticamente irrepreensível nesta temporada no Campeonato Português. A equipe lidera o torneio com 44 pontos em 48 possíveis. Em 16 jogos, o time segue invicto: foram nada menos do que 14 vitórias e dois empates. Além disso, a equipe conta com o melhor ataque (39 gols marcados) e a defesa menos vazada (apenas sete gols sofridos).

A importância de Hulk para esta campanha impressionante do Porto pode ser comprovada pelos números. O atacante lidera com folga a artilharia do Português com 16 gols marcados em 15 jogos. João Tomás (Rio Ave) e Carlão (União Leiria) estão em segundo lugar: eles foram às redes nove vezes.

Hulk também aparece no topo de outras estatísticas. O atacante do Porto foi o jogador que deu mais assistências até aqui no torneio: oito. Para completar, o brasileiro também figura na primeira posição em chutes a gol. Ao todo, o atacante finalizou 68 vezes em jogos do Português nesta temporada.

 


O incrível desempenho de Hulk também se verifica em outra marca importante. Com os dois gols marcados sobre a Naval, no último domingo, o atacante atingiu a impressionante média de 1,066 gol por jogo – a maior deste século no Português.

 

Para se ter uma ideia, Hulk aparece à frente de outro compatriota que também teve uma passagem destacada pelo futebol português. Na temporada 1999/2000, Jardel fez 38 gols em 36 jogos – uma média de 1,055 por partida.

Embora os números o credenciem para ser o artilheiro do Português com sobras, o atacante prefere se concentrar no time. Para Hulk, mais importante do que ser o goleador do campeonato é levantar a taça de campeão. Com uma vantagem de oito pontos sobre o vice-líder Benfica, a missão parece bem encaminhada.

“Desde o começo, a conquista do título continua sendo o nosso grande objetivo. Nós o perdemos na temporada passada e queremos recuperá-lo. Vamos fazê-lo com todo o trabalho e humildade no dia-a-dia. Se eu for artilheiro, também fico feliz”, afirmou Hulk.

Os seguidos bons jogos e a sequência de gols naturalmente deixariam Hulk mais próximo de retornar à seleção brasileira. O atacante, porém, segue com os pés no chão quanto a um possível chamado do treinador Mano Menezes. “O melhor é não pensar nisso, para não ficar desiludido. Se tiver de representar o Brasil, será um orgulho”, completou.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker