Página inicial
 
Mural de recados
21.08 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! De longe fica difícil avaliar, somente com as informações ...
21.08 | MARCOS LEITE
FALAR EM TABELA DA SEGUNDONA VICTOR HUGO, PELA LEI TEM Q DIVULGAR 60 DIAS ANTES ...
21.08 | júnior
já pensou se não tivesse vaidade,e todos se unir-se como seria maravilhoso para ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
10/01/2011
17h33 | esportes - FUTEBOL INTERNACIONAL
(MELHOR DO MUNDO) - ´Melhor do Mundo` não muda de mãos: Messi é bi, e Marta é penta.
Craque argentino supera os companheiros de Barcelona Xavi e Iniesta e fatura a Bola de Ouro. José Mourinho é eleito o melhor técnico de 2010
Do globoesporte.com
Messi bola de ouroLionel Messi sorri, como quem não acredita em mais uma Bola de Ouro que irá levar para casa (Foto: AFP)

Os prognósticos de que a Copa do Mundo seria um fator decisivo falharam. E o título de melhor jogador do mundo é, pela segunda vez consecutiva, de Lionel Messi. O craque argentino não conquistou a Liga dos Campeões nem o Mundial na África do Sul, mas seu desempenho pelo Barcelona o fez superar os amigos espanhóis Xavi Hernández e Andrés Iniesta em eleição divulgada nesta segunda-feira no Teatro Kongresshaus, em Zurique, cidade-sede da Fifa. Entre as mulheres, a brasileira Marta seguiu soberana ao se sagrar pentacampeã de forma consecutiva e fez os protagonistas serem os mesmos de 2009.

Exceção ao espanhol "Marca", diários também falharam ao apontar o espanhol Vicente del Bosque como melhor técnico. Campeão da tríplice coroa com o Inter de Milão, o português José Mourinho, que chegou atrasado por conta de problemas com o voo, estreou a premiação. O atual treinador do Real Madrid se emocionou no palco e citou os títulos da Copa da Itália, Campeonato Italiano e Liga dos Campeões após abraçar os ex-comandados Lucio, Maicon e Sneijder, além de Casillas.Messi já havia conquistado a mesma premiação em janeiro do ano passado, mas de forma muito mais tranquila, já que havia comandado o Barça em incríveis seis títulos na temporada. Dessa vez, jornais espanhóis e italianos chegaram até a bancar sem citar fontes que o título ficaria com algum campeão mundial, seja ele Xavi ou Iniesta.

Tanto Messi quanto Iniesta e Xavi foram formados em La Masia, a fábrica de craques do clube catalão. Com a oitava conquista da Bola de Ouro, o Barcelona se igualou a Milan e Juventus entre os maiores vencedores. Foi também o mesmo número se levado em conta somente as premiações da Fifa, dessa vez de forma isolada – o Real Madrid é o segundo, com quatro.

Marta bola de ouroMarta posa com o troféu de melhor do mundo. Cinco vezes não é para qualquer um... (Foto: AFP)

Brasileiros também estiveram presentes na festa. O lateral-direito Maicon e o zagueiro Lucio, ambos do Inter de Milão, figuraram na seleção do planeta (Fifa/FIFPro World XI), que contou ainda com seis espanhóis campeões na África do Sul, Sneijder, Cristiano Ronaldo e, é claro, Lionel Messi.

Seleção feminina sub-17 do Haiti e arcebispo sul-africano também são homenageados

O terremoto de sete graus na escala Richter devastou o Haiti em janeiro, mas não impediu que duas dezenas de meninas continuassem treinando a apenas 25 quilômetros do epicentro do abalo. O fato fez com que a Fifa desse à seleção feminina sub-17 do país Prêmio Fifa Fair Play de 2010. "Sem o futebol, não sobraria nada", disse a capitã Hayana Jean François ao receber a honraria.

O Prêmio Fifa Presidencial ficou com o arcebispo sul-africano Desmond Tutu, um dos responsáveis para o sucesso da Copa do Mundo de 2010. “Foi um torneio além das expectativas. É preciso enfrentar uma mentira de frente. É importante realizar juntando ricos e pobres. Percebemos que todos somos uma família. Deveria ter trazido minha vuvuzela”, brincou.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker