Página inicial
 
Mural de recados
23.04 | Patativa
Será que os dirigentes do Salgueiro administram o clube tal como os do Central, ...
23.04 | Alvinegro
Deixa de criticar em vem pra luta também,ninguém administra tantos problemas soz ...
23.04 | Paulo alvinegro
Gostaria de deixar bem claro que tem um indiota mandando mensagens para este blo ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
29/12/2010
12h14 | esportes - FUTEBOL INTERNACIONAL
Ídolo rival, Leonardo é apresentado no Inter de Milão: ‘Não podia dizer não’

Por GLOBOESPORTE.COMMilão, Itália

Leonardo durante apresentação no Inter de MilãoLeonardo posa com a camisa do Inter de Milão, já
com o brasão de campeão mundial Fifa (Reuters)

O Inter de Milão apresentou nesta quarta-feira o substituto de Rafael Benítez no comando técnico. Em sua primeira entrevista coletiva, Leonardo fez questão de ressaltar a identificação com o maior rival. Até porque seria difícil esconder um passado rubro-negro de mais de uma década. Desempregado desde que deixou o Milan, no primeiro semestre do ano, o brasileiro também reforçou que não estava à procura de um cargo. Simplesmente não poderia negar o convite do clube atual campeão mundial.

– Vou ser honesto. Sempre tentei estar livre e ser eu mesmo. Não é necessário ter coisas em comum para viver junto. Passei 13 anos no Milan e sempre vou agradecer ao clube onde fui jogador, diretor e treinador. Não sinto culpa de nada e nem tenho arrependimentos. Sempre disse às pessoas como eu queria viver. O desafio aqui será importante e eu não poderia dizer não – afirmou.

Leonardo preferiu não comentar sobre o trabalho antecessor, mas ratificou a importância da temporada para os nerazzurri.

– Cheguei no ano mais importante da história deste clube e estou muito feliz e motivado. Ganhar ajuda no entusiasmo, e essa é uma equipe formada com identidade própria. Tenho que colocar os jogadores em boas condições para vencer. Meu pedido é que façamos as coisas que permitiram este time a ganhar tudo.

Leonardo e Massimo Moratti  na apresentação no Inter de MilãoLeonardo e o presidente Massimo Moratti: técnico 'não poderia dizer não' ao convite (Foto: Reuters)

O técnico ainda destacou o seu bom relacionamento com o presidente Massimo Moratti, que proporcionou o "maior desafio de sua carreira".

– Minha relação com o presidente nasceu espontaneamente já que eu vivo em Milão há 13 anos. Este é um dia especial para mim. Moratti o presidente, e eu o treinador. Isso é um sonho para mim, eu quis isso e este é o meu maior desafio. Não há nada maior – encerrou, para logo depois ouvir boas palavras de Moratti.

– Eu estou muito feliz com a decisão que tomei. Sempre admirei muito Leonardo e sua habilidade em aprender rapidamente e distribuir serenidade. Não temos pressa, seguiremos o amor dos torcedores e isso nos ajudará a atingir objetivos importantes. Desejo o melhor a Leonardo – disse o mandatário nerazzurro.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker