Página inicial
 
Mural de recados
25.04 | Jose Helio Pessoa
DODEIRO NÃO ATRAPALHA....O CENTRAL SÓ NÃO É MAIOR DO QUE SUA LOUCURA...TIRAR LI ...
25.04 | Patativa
Que time é esse em ? O vexame vai ser pior do q do ano passado jogadores que nun ...
25.04 | Patativa
Quem tem que sair é esse bodeiro que nunca fez nada pelo central e só faz atrapa ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
11/12/2010
15h25 | esportes - FUTEBOL INTERNACIONAL
Ex-santista é decisivo, Seongnam bate o Al Wadha e enfrenta o Inter de Milão
Colombiano Molina marca uma vez e dá duas assistências na vitória dos coreanos sobre os rivais. Jogo contra os italianos será na próxima quarta

Por GLOBOESPORTE.COMAbu Dhabi, Emirados Árabes

Comemoração Molina no jogo do mundial de clubes Al Wahda x Seongnam IlhwaMolina comemora o primeiro gol do Seongnam
Ilhwa sobre o Al Wadha, em Abu Dhabi (Reuters)

Com uma atuação destacada do colombiano Molina, ex-Santos, o Seongnam Ilhwa, da Coreia do Sul, venceu o Al Wadha por 4 a 1, no Zayed Sports City, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Além de assinalar um dos gols do triunfo de sua equipe, o jogador ainda deu duas assistências para os tentos marcados pelo australiano Ognenovski, capitão dos coreanos no torneio, e Choi Sung-Kuk. Cho Dong-Geon ainda fez mais um. 

Nas semifinais do Mundial de Clubes, o Seongnam Ilhwa vai enfrentar o Inter de Milão na próxima quarta-feira, também no Zayed Sports City. Esse será o primeiro jogo do time italiano na competição. A equipe do goleiro Julio César, do zagueiro Lúcio, do lateral-direito Maicon e do volante Thiago Motta desembarcou em Abu Dhabi na última sexta-feira. Philippe Coutinho, machucado, ficou fora do torneio.

Confira a tabela completa do Mundial de Clubes

Mesmo jogando em casa, Al Wadha não segura melhor desempenho dos rivais

O Seongnam Ilhwa abriu o marcador logo aos quatro minutos da etapa inicial. Após lançamento do campo de defesa, Al Kamali cortou errado e a bola sobrou para o apoiador Molina. De primeira, o colombiano aproveitou a o posicionamento errado do goleiro Adel Al-Hosani para abrir o marcador para o time sul-coreano.

E foi em um lance esporádico da equipe árabe que saiu o empate. Aos 22, Ahmed cruzou da direita na cabeça de Fernando Baiano. O brasileiro se antecipou aos marcadores e tocou na bola para igualar o marcador. Tudo igual no Zayed Sports City. No embalo do brasileiros, o Al Wadha quase virou. Quatro minutos depois, Hugo cobrou escanteio e quase marcou olímpico.

Aos 30, o Seongnam Ilhwa voltou a ficar em vantagem. Molina cobrou escanteio da esquerda na cabeça do zagueiro Ognenovski. O australiano subiu mais do que os marcadores e colocou os sul-coreanos em vantagem.

Comemoração no jogo do mundial de clubes Al Wahda x Seongnam IlhwaOgnenovski comemora com Molina após aproveitar cruzamento para marcar o segundo gol do Seongnam Ilhwa sobre o Al Wadha. Sul-coreanos estão classificados para a semifinal do Mundial (Foto: AP)

Jogadores sul-coreanos completam a goleada do Seongnam Ilhwa

Molina seguiu comandando as ações do Seongnam Ilhwa no confronto diante dos árabes. Porém, antes dos sul-coreanos matarem o jogo, o Al Wadha quase empatou o jogo com Fernando Baiano. O brasileiro cobrou falta da entrada da área e a bola passou rente à trave.

Aos 27 da etapa final, o Seongnam Ilhwa matou o jogo. Cho lançou para Choi Sung-Kuk que chutou forte para marcar o terceiro gol dos sul-coreanos.

No fim, Molina entrou mais uma vez em ação. O colombiano cobrou falta da direita na cabeça de Cho. O jogador se antecipou aos zagueiros e selou a classificação do Seongnam. O colombiano foi substituído aos 39 minutos do segundo tempo e saiu aplaudido de campo.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker