Página inicial
 
Mural de recados
28.06 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! Aqui estou eu em Fortaleza, daqui a pouco vou assistir SALG ...
28.06 | ojuara
CONCORDO NELHOR PAGAR SAFADAO DE QUE INVESTIR NESSE CLUBE SAFADO DE LADROES PORQ ...
28.06 | Paulo Junior
Parabéns pela atitude dos torcedores do Central em dividir o dinheiro com os fun ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
06/12/2010
13h53 | esportes - Futebol
Fifa confirma trio do Barça, e Iniesta é o grande favorito à Bola de Ouro

Do UOL 

O trio do Barcelona formado por Andrés Iniesta, Lionel Messi e Xavi deixou o “carrasco” holandês Wesley Sneijder fora da disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo em 2010. A informação já havia sido adiantada pelo jornal italianoLa Gazzetta dello Sport no fim de semana. Segundo a mesma publicação, o vencedor deverá ser Iniesta, autor do gol do título da Espanha na Copa do Mundo.

Iniesta, Messi e Xavi superaram uma pré-lista que contava com 23 nomes. O novo formato da premiação, nascido da fusão dos prêmios Bola de Ouro e FIFA World Player, homenageia deste modo a seleção da Espanha, campeã do mundo, e o jogo bonito do Barcelona. O troféu será entregue pela revista France Football no dia 10 de janeiro de 2011.

“É um orgulho estar entre os três finalistas da Bola de Ouro, mas o que é ainda melhor é estar ao lado de Xavi e Leo. Um prêmio maravilhoso para a base!”, comentou o favorito Iniesta em sua página no Facebook.

O tradicional prêmio conta com uma ausência importante. O holandês Sneijder, que liderou a campanha da sua seleção vice-campeã mundial e foi o destaque na eliminação do Brasil nas quartas, foi excluído do pódio. Ele também participou da conquista da Liga dos Campeões pela Internazionale de Milão.

Barcelona repete Milan

Antes de o clube espanhol emplacar três de seus jogadores na final do prêmio de melhor do mundo, o Milan já havia feito o mesmo, e duas vezes consecutivas. No entanto, o prêmio não era reconhecido pela Fifa na época, mas apenas pela revista France Football.

Em 1988, o time italiano teve Marco Van Basten, Ruud Gullit e Frank Rijkaard nas primeiras posições. No ano seguinte, o prêmio voltou a ser dominado por três jogadores do Milan: Van Basten, Franco Baresi e Rijkaard.

Marta na disputa

O Brasil foi representado por três jogadores na relação inicial da Fifa: Julio César e Maicon, da Inter de Milão, e Daniel Alves, outro atleta do Barça. Na categoria feminina, o país tem chances de ser homenageado com Marta, vencedora nos últimos quatro anos. Ela disputará o prêmio com as alemãs Birgit Prinz e Fatmire Bajramaj.

Os espanhóis Vicente del Bosque (seleção espanhola) e Pep Guardiola (Barcelona) e o português José Mourinho (Inter de Milão e Real Madrid) são os três finalistas na categoria de melhor treinador.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker