Página inicial
 
Mural de recados
28.04 | Anderson
Esse zagueiro Danilo parece ser um bom jogador para a nossa PATATIVA!!!! ...
28.04 | Gabriel
O Central precisa de um bom plano de marketing, filmar bastidores, como é a roti ...
28.04 | MARCOS LEITE
FALAM DO GRAMADO DO LACERDÃO NO BRASIL INTEIRO TEM GRAMADA ATÉ PIORES Q O LACERD ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
11/09/2016
18h09 | esportes - SÉRIE C
SÉRIE C - Salgueiro vence o River por 1x0 e deixa Z-2 mais distante

Na luta sempre sufocante de fugir da queda para a Série D de 2017, o Salgueiro deu um passo importantíssimo para permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro. O Carcará derrotou no estádio Cornélio de Barros, na tarde deste domingo, o River-PI pelo placar de 1 a 0 e tirou um peso das costas. Diante de 2.042 torcedores (renda de R$ 2.811,00), o gol de Toty fez o Salgueiro subir para a sétima colocação do Grupo A e alcançar os 21 pontos. Rebaixado na rodada passada, o Tricolor do Piauí fez o papel de um time que cumpre apenas tabela: fez uma partida morna, em alguns momentos fria, e saiu de Pernambuco com a nona derrota na Série C.  

No próximo domingo, dia 18, acontece a última rodada da fase classificatória da Série C. E ela vai decidir quem será o segundo clube rebaixado. O Salgueiro encara o Confiança, no Batistão, às 19h. Os sergipanos, dentro do Z-2, somam 19 pontos. Para o Carcará, um empate livra o time do rebaixamento. Em caso de derrota, o time vai secar o Cuiabá, adversário do River-PI na rodada. Salgueiro, Cuiabá, América-RN ou Confiança. Um dos quatros vai para a Série D em 2017. 

O Carcará aproveitou o contexto do adversário, rebaixado na rodada passada, e fez um primeiro tempo com mais chances de gol. Em números, 4 a 1. Piauí, atacante do Salgueiro, teve por duas vezes – ambas de cabeça – oportunidades claras para abrir o placar. Nas duas, cabeceou fraco. Apesar de ter a bola por mais tempo, a equipe de Evandro Guimarães teve trabalho para o último passe. Fechado, o River-PI teve aos 31, com finalização de Edu Amparo, a melhor oportunidade do primeiro tempo. Os piauienses até esboçaram um toque de bola mais eficiente, com Luciano Sorriso e Edu Amparo no meio, contudo, o Carcará encerrou a etapa inicial com mais força ofensiva.   

O Carcará retornou para o segundo tempo com Cássio no lugar de Diego Aragão. E com menos de dois minutos em campo, o Carcará converteu a vantagem produzida no primeiro tempo em gol: lançamento de Daniel pela esquerda e na sobra, Toty empurrou com o pé direito. Com 1 a 0 no placar, o time pernambucano trabalhou com menos peso. Poderia ter ampliado com Cássio, aos 16, mas a batida saiu pela linha de fundo. Baqueado, o River-PI pouco ofereceu perigo. Aliás, um time limitado. O técnico Marcão mexeu por duas vezes – colocou os atacantes Thiago Alagoano, Vinícius e Diego Lira, mas a chegada ao ataque foi inexpressiva. Aos 24, uma batida perigosa de Lira forçou o goleiro Mondragon fazer a defesa mais difícil da partida. Administrando, o Salgueiro até deu mais campo para o River-PI, mas a vitória do Carcará não foi ameaçada. 

Salgueiro x River-PI (Foto: Ednardo Blast/ TV Grande Rio) (Foto: Ednardo Blast/ TV Grande Rio)

DO GLOBOESPORTE.COM/PE 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker