Página inicial
 
Mural de recados
15.12 | Fabio
Sorteio da Copa do Brasil: Santos/AP x Sport Fluminense de Feira/BA x Santa ...
15.12 | Patativa
Foi no lacerdao hoje e fiquei impressionado com o péssima qualidade do gramado,m ...
15.12 | KLEO
CARLOS, TU ALÉM D SER PESSIMISTA, SÓ PENSA NEGATIVO, DIFERENTE DE MIM Q SOU OTIM ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
01/08/2012
18h28 | esportes - SALGUEIRO
SALGUEIRO -> Artilheiro da Série C é advogado e sonha em ser delegado
Clique e Confira.

Poucos jogadores de futebol conseguem aliar a carreira nos gramados com outras atividades profissionais ou acadêmicas. Entre os casos mais famosos, está o de Sócrates, craque da Seleção e do Corinthians, que se formou em Medicina. O esforço, no entanto, vale a pena. Pelo menos é o que garante o Marciano, atacante do Salgueiro e um dos artilheiros da Série C 2012.

- Terminei Direito ano passado, prestei o exame da OAB e já tive êxito na primeira vez. Agora, estou fazendo pós- graduação em Direito Esportivo para que futuramente possa atuar na área ou seguir a carreira do meu pai, que é delegado, hoje delegado aposentado.

Bom nos estudos, Marciano mostra que também é craque dentro de campo. O atacante foi artilheiro da Série C 2004 e 2009 pelo Icasa, time no qual se tornou ídolo da torcida. Agora, tenta repetir a façanha pelo Salgueiro. Até o momento, ele já balançou as redes cinco vezes e está ponta da disputa pelo posto de goleador do torneio.

Dos cinco gols marcados, um foi contra o Fortaleza e quatro diante do Luverdense no último jogo do Salgueiro. O Carcará bateu o time de Mato Grosso por 6 a 2 e Marciano foi o destaque da partida. Aos 32 anos e com passagem pelo Coritiba, Brasiliense, Icasa-CE,  Brasil de Pelotas-RS, Macaé-RJ e Remo, o jogador também chama a atenção pelo nome.

- O nome remete aos supostos habitantes de Marte e sempre tem esse trocadilho. Mas eu não ligo para isso não - diz, tranquilo.

Por conta do nome, Marciano "sofre" com brincadeiras feitas pelos colegas de clube e até pelo técnico Neco.

- Ia passando na rua e parou uma espaçonave estranha. Saiu um ET com o nome de Marciano, nós contratamos e deu certo - diverte-se o treinador do Salgueiro.

Atualmente, o Salgueiro está na sexta colocação do grupo A, com sete pontos (mesma pontuação do Santa Cruz, o outro time pernambucano na Série C). O Carcará voltará a campo no próximo sábado, contra o Águia de Marabá, no estádio Zinho de Oliveira. O jogo está marcado para às 16h.

Marciano - Salgueiro (Foto: Reprodução/TV Globo)Advogado fora de campo, Marciano busca nova artilharia da Série C (Foto: Reprodução/TV Globo)

Do globoesporte.com-pe


.
 
 
 
eXTReMe Tracker