Página inicial
 
Mural de recados
29.04 | Paulo alvinegro
Gostei muito da contratação de Marcelo bonan excelente goleiro. ...
28.04 | Antonio
Esse Danilo Costa parece ser um monstro na zaga ...
28.04 | Anderson
Esse zagueiro Danilo parece ser um bom jogador para a nossa PATATIVA!!!! ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
21/04/2012
10h37 | esportes - PE 2012
RAIO-X: Melhor mandante, Salgueiro esbanja confiança nas semifinais
CLIQUE E CONFIRA

O Salgueiro não chegou às semifinais do Pernambucano Coca-Cola à toa. O time comandado pelo técnico Neco fez uma campanha regular. Em nenhum momento esteve fora do G4. O Carcará encerrou sua participação no primeiro turno na liderança da competição. Por conta do bom retrospecto, a equipe está confiante numa classificação à final do Estadual, o que seria um feito histórico. Além da campanha, o time também mostrou um futebol bem sólido. Neco conseguiu dar uma identidade ao Salgueiro. O treinador não teve muitos problemas de contusões e, assim, a equipe se transformou numa pedra no sapado dos grandes da capital. Basta dizer que Sport, Santa Cruz e Náutico perderam os confrontos no estádio Cornélio de Barros.

Os números comprovam a eficiência do Salgueiro. No seu reduto, o Carcará não perdeu. É o melhor mandante. Foram nove vitórias e apenas dois empates. Dos 35 gols marcados no campeonato, o time marcou 24 no seu estádio.  Em apenas quatro jogos o time ficou sem marcar gols.  No sistema defensivo, a equipe sertaneja sofreu apenas 19 gols. É a melhor defesa da competição. Jogando como mandante, suas redes foram balançadas apenas sete vezes. A média geral foi de 0.64 gols sofridos por partida. Uma marca muito boa para uma equipe considera intermediária e que foi bastante criticada no início da temporada por conta do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro.

O curioso é que o Salgueiro não teve um bom começo de competição. A equipe jogou mal e perdeu para o Petrolina, por 3x1. Mas foi apenas um vacilo. Depois, o Carcará engatou cinco vitórias consecutivas, incluindo trinfos diante Santa Cruz (2x0), Sport (2x0) e Central (3x0). Uma série de vitórias que deu aos jogadores confiança para os jogos seguintes. Mesmo perdendo para o Belo Jardim na sétima rodada, o técnico Neco conseguiu manter o padrão de jogo.

O Salgueiro foi uma das poucas equipes neste Pernambucano que manteve uma base do time titular já conhecida pelo torcedor: Luciano, Marcos Tamandaré, Alemão, Luiz Eduardo e Peri; Pio, Josa, Clebson e Vitór Caicó; Elvis e Fabrício Ceará. Neco mudou pouco essa formação.  O conjunto e a força de jogar em casa, diante de sua torcida, é o trunfo do Salgueiro para tentar superar o Santa Cruz nesta semifinal.

DO BLOG DO TORCEDOR

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker