Página inicial
 
Mural de recados
15.12 | paulo
parasse ter uma ideia o Salgueiro não tem acao trabalhista com jogadores vai jog ...
15.12 | Carlos
Eu acho que esse kleo tem problemas mentais o menino inocente se ilude com tudo. ...
15.12 | MARCOS LEITE
PAULO, 1 MILHÃO E MEIO SE O CENTRAL FOSSE TER CALENDÁRIO ATÉ NOVEMBRO, MAS DIGAM ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
18/04/2012
00h56 | esportes - SALGUEIRO
SALGUEIRO: Goleiro Luciano é o azarado mais eficiente
Jogador tem identificação forte com o Salgueiro e defende o clube desde 2005
RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
Nenhum atleta do elenco do Salgueiro tem maior identificação com a torcida do que o goleiro Luciano. Natural da cidade de Xique-xique, na Bahia, o atleta defende as cores do Carcará desde 2005 e já se considera um cidadão salgueirense. O camisa 1 faz juras de amor à equipe do Sertão pernambucano e mostra bastante entusiasmo diante da possibilidade de conduzir o time ao inédito título de uma equipe do interior do Estado.

Luciano chegou em Pernambuco em 2001 e defendeu as cores do Petrolina durante quatro temporadas. Os bons desempenhos pelo Vitória, em 2005, chamaram a atenção dos dirigentes do Salgueiro, que decidiram contratá-lo para a primeira participação do Carcará na elite do Estadual, no ano seguinte. Mais uma vez, as atuações seguras chamaram a atenção, e o Náutico resolveu observá-lo durante a Série B de 2006. Diante da boa fase de Eduardo, Luciano teve poucas chances e retornou ao Salgueiro.

Como não poderia deixar de ser, o goleiro é um dos líderes do elenco sertanejo. E tem mostrado otimismo em relação ao desempenho de sua equipe na semifinal. “Ninguém pode dizer que a gente é uma surpresa. O que fizemos durante todo o Pernambucano prova que não chegamos até a semifinal por acaso. Nosso grupo trabalhou forte e com muita seriedade, apesar de termos sofrido um duro golpe na última temporada”, destacou, lembrando o rebaixamento à Série C.

O goleiro sabe que terá, mais uma vez, um papel fundamental no destino do Salgueiro. Como o Carcará tropeçou diante do Ypiranga na última rodada da fase classificatória, desperdiçou a oportunidade de tomar a vice-liderança - e suas vantagens - das mãos dos tricolores. Assim, é fundamental que os sertanejos construam uma boa vantagem, se querem chegar no Arruda com boas chances de avançar à final. “Teremos uma semana inteira para trabalhar. E mais importante do que as questões técnicas e táticas, teremos que trabalhar a questão psicológica”, argumentou. Luciano conta que sua identificação com a cidade vai além do lado profissional. “Moro aqui em Salgueiro desde 2005. Eu vi essa cidade crescer e tenho muito orgulho de fazer parte dessa história. Sei que dei minha contribuição pela reação dos moradores da cidade comigo.”

Ficha
Nome: Luciano R. Nascimento
Idade: 28 anos
Naturalidade: Xique-xique-BA
Altura: 1,90m
Peso: 86 kg

21 jogos
18 gols sofridos
0,85 jogo


Ponto Forte
A principal virtude de Luciano é a sua tranquilidade. Mesmo diante de pressão, o goleiro costuma passar segurança aos companheiros.

Ponto Fraco
Apesar de praticar defesas arrojadas em chutes de média e longa distância, Luciano não tem um grande desempenho na saída de bola.
 
Do Super Esportes 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker