Página inicial
 
Mural de recados
20.08 | Jose Helio Pessoa
Bom dia centralinos, surge uma esperança na história do nosso querido Central de ...
19.08 | Gustavo
O Atletico do Acre conseguio o acesso pra serie C com uma folha salarial de 60 m ...
19.08 | Antonio do Salgado
Com certeza ja deram um ninha em Airton Junior, e sobre a outra chapa kd o Alexa ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
08/10/2011
00h58 | esportes - SÉRIE B
SÉRIE B: Na Ilha do Retiro -> Salgueiro desperdiça oportunidades e perde para a Portuguesa por 2x1
Clique e Confira.

Foto: Guga Matos/ JC Imagem.

Com direito a falta de energia durante a partida, o Salgueiro perdeu para a Portuguesa por 2x1 no estádio da Ilha do Retiro nesta sexta-feira pela 29º rodada da Série B. Marcelo Cordeiro e Raí marcaram para a Lusa, enquanto que Alexandre descontou para os pernambucanos.

Com o resultado, o Salgueiro segue na vice-lanterna do campeonato com 25 pontos, já a Portuguesa dispara na liderança com 60, ficando apenas a uma vitória do acesso, segundo os matemáticos. Na próxima rodada o Salgueiro joga contra o Criuciúma em Florianopólis, enquanto que a Lusa recebe o Boa no Canindé.

O JOGO - O primeiro tempo começou com o Salgueiro em cima da Portuguesa. Logo aos quatro minutos o time sertanejo chegou com perigo em chute de Josi após receber passe de Ricardinho.

Os minutos seguintes mostrariam uma partida diferente dos prognósticos apontados. O Salgueiro era quem parecia a melhor equipe classificada na tabela em relação à Portuguesa que pouco produziu na primeira etapa.

Aos 6, Josi outra vez levou perigo para a Lusa. O atacante dominou a bola e acertou o travessão de Weverton assustando o time paulista.

O Salgueiro seguia com o domínio. Aos 12, Weverton fez outra grande defesa após cobrança de falta de Piauí. Aos 21, Josi, o melhor do primeiro tempo, roubou bola no meio e tocou para Ricardinho. Contudo, o avançado do Carcará chutou torto para fora.

A Portuguesa só veio assustar aos 33 em escanteio, muito pouco para a líder do campeonato. A Lusa errava muitos passes no meio e mantinha pouco a posse de bola. Já o Salgueiro, seguia levando perigo. Aos 43, Alexandre recebeu bola dentro da área sozinho e chutou para fora despediçando a melhor chance do Carcará.

Aos 43, a partida teve que ser interrompida devido a falta de iluminação na Ilha do Retiro. Os atletas ficaram cerca de meia hora sentados no gramado aguarando a volta da energia.

Com a volta da luz, as duas equipes ainda jogaram um minuto e meio antes de irem para os vestiários para ouvir outra vez a palestra dos treinadores.

No segundo tempo o panorama mudou. A Portuguesa voltou melhor postada no ataque e passou a aproveitar a posse de bola. Tanto que logo aos três minutos assustou Luciano em bola chutada de fora da área de Edno.

Dois minutos depois, Edno outra vez fez jogada no meio de campo tabelou e recebeu livre dentro da área. Desta ele não despediçou e emcobriu o goleiro Luciano, Marcelo Cordeiro ainda tocaria na bola antes dela ir para os fundos das redes. A Lusa abria o placar na sua segunda chance.

O Salgueiro sentiu o golpe do gol sofrido logo na volta para a segunda etapa. A equipe pernambucana não repetia o bom desempenho da primeira etapa, enquanto que a Lusa seguia melhor errando menos passes.

Como o Carcará agredia menos, a Portuguesa se contentava em aguardar o fim do jogo. Com a vantagem no placar, os paulistas pouco avançavam para o ataque e deixavam menos espaços para o Salgueiro aproveitar. Tanto que durante toda a partida a Portuguesa finalizou apensas três vezes sendo todas no segundo tempo.

A partida se encaminhava para uma vitória tranquila da Portuguesa até que o Salgueiro empatou o jogo aos 39 com Alexandre. O zagueiro recebeu bola cruzada de escanteio e tocou de cabeça mandando a bola para as redes do goleiro Weverton que nada pôde fazer para impedir.

No entanto, a Lusa mostrou o porque é líder da Série B. Com melhor qualidade em campo, os paulistas chegaram logo em seguida ao gol de desempate com Raí. O meia recebeu na entrada da área e chutou forte garantindo a vitória.

O Salgueiro ainda tentou responder com a subida de Luciano à área em bola parada mais uma vez, o atleta já havia feito o mesmo contra o Boa, Contudo, sem sucesso. Após o lance, o arbitro apitou pela última vez e deu por encerrada a partida.

FICHA TÉCNICA

Salgueiro 1x2 Portuguesa

Salgueiro: Luciano; Thoni, Alexandre, Sérgio Rafael e Piauí; Josa, Pio, Renê(Gaibu) e Clebson; Ricardinho(Edmar) e Josi(Fabrício Ceará). Técnico: Neco.

Portuguesa:  Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Mateus(Leandro Silva) e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Boquita, Henrique e Júnior Timbó(Cleyton); Ananias(Raí) e Edno. Técnico: Jorginho.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro:Anderson Daronco (RS). Assistentes: José Chaves Franco Filho (RS) e Carolina Romanholi Melo (CE). Gols: Marcelo Cordeiro e Raí para a Portuguesa; Alexandre para o Salgueiro. Amarelos: Piauí, Ananias e Henrique. Vermelho: Josa. Público: 233. Renda: R$ 1.720,00.

Do Blog do Torcedor


.
 
 
 
eXTReMe Tracker