Página inicial
 
Mural de recados
16.10 | VICTOR HUGO
OS 2 CAIXÕES DE PANCADA DA SEGUNDONA, FERROVIARIO DO CABO E CHÃ GRANDE JÁ ESTÃO ...
14.10 | CLEO
EU ACHO Q O PESQUEIRA TEM JOGAR TODO DE AMARELO SÓ O NUMERO AZUL, JÁ TEM MUITOS ...
14.10 | MARCOS LEITE
GUSTAVO, NA SEGUNDONA TEM MUITOS BONS JOGADORES O CENTRAL TEM Q FIK D OLHO COM U ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
22/05/2011
11h50 | esportes - SALGUEIRO
SALGUEIRO: Pousada em Olinda - O novo ninho do Carcará
Clique e confira!

Por Hildo Neto/Jornal do Comércio

Um ônibus para em frente a uma pousada em Rio Doce, Olinda. Dele, descem 30 homens de cinza. Os vizinhos colocam a cabeça na janela e, a princípio, podiam até pensar que se tratava de uma nova unidade da Polícia Militar no bairro. A movimentação de entra e sai se repete todos os dias. No entanto, não são oficiais de nenhuma corporação. São os jogadores e a comissão técnica do Salgueiro, que escolheram o local como Quartel-General do Carcará enquanto a equipe mandar os seus jogos em Paulista.

A rotina deve se repetir nos próximos três meses, prazo para que as obras do Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, estejam prontas e o time jogue o restante da Série B do Brasileiro no seu ninho original.

Os horários são cumpridos com o rigor de um quartel, porém, no tempo livre, os “soldados” do Carcará gostam mesmo é de uma resenha, que na linguagem dos boleiros é aquela conversa descontraída, com direito a muita brincadeira.

O líder do “motim” é o goleiro Luciano. Ele comanda as presepadas. A diversão vai desde as pegadinhas até a oração do urso (corno). “Somos o time de mais resenha de Pernambuco”, garante o arqueiro, que desconversa quando o lateral-esquerdo Piauí fala da oração do urso e afirma que ele é o chefe da greia no Carcará. “Não tem nada disso. Gosto é da resenha”, brinca.

Como alguns jogadores deixaram as namoradas e noivas em Salgueiro, a mais de 500 km de distância, as conversas sobre as “gaias” são recorrentes. “O ambiente aqui é saudável. E todo mundo é gente boa. Não tem nenhuma estrela”, comenta o goleiro, que tem 27 anos e já passou por Náutico e Petrolina. O computador, a televisão e o baralho são outros passatempos.

Alguns dos atletas já estavam acostumados a conviver diariamente, pois o regime era o mesmo em Salgueiro, porém, para os recém-contratados, a concentração 24 horas é uma novidade.

“Por um lado é bom porque a gente consegue descansar e se alimentar bem, mas tem hora que enjoa”, comenta o lateral-esquerdo Thiago Baroni, que defendia o Ypiranga-RS.

Os jogadores estão hospedados na pousada desde o dia 9 deste mês. “Daqui a pouco as viagens começarão e a gente vai ver coisas novas. O tempo passa muito rápido”, diz Piauí, um dos mais extrovertidos do grupo. O primeiro jogo do Carcará fora de casa será contra o ABC-RN, no próximo sábado.

REFORMAS

A pousada foi fechada só para os jogadores do Carcará e está se adaptando às necessidades dos sertanejos. Uma sauna e uma piscina para a crioterapia (tratamento com água gelada e/ou gelo) estão sendo construídas.

“Está sendo maravilhoso. Tivemos de fazer algumas transformações para recebê-los, mas estamos felizes. Nós todos viramos torcedores do Salgueiro”, comenta uma das donas do estabelecimento, Adelaide Ribeiro.

O maior ajuste foi no cardápio. “Tudo está sendo feito de acordo com o pedido da comissão técnica, para que os atletas possam repor os nutrientes adequadamente”, detalha.

O “toque de recolher” do exército sertanejo é às 23h. Com um time considerado modesto em relação aos demais, o objetivo do Salgueiro é usar todas as armas para seguir na Série B.

Por isso, novos “soldados” devem ser contratados nesta semana para reforçar a tropa. O gerente de futebol, Fernando Alves, prometeu anunciar cinco jogadores nos próximos dias.



.
 
 
 
eXTReMe Tracker