Página inicial
 
Mural de recados
17.10 | Antonio do Salgado
Sim entrou uma nova diretoria conversa bonita danada, reformaram a concentraçao ...
17.10 | MARCOS LEITE
A ÚLTIMA RODADA DA SERIE A2 TODOS OS JOGOS AS 15HS, SÓ PRA DEFINIR OS 2 PRIMEIRO ...
16.10 | MARCONDES
É VERDADE CLEO, SE PESQUEIRA É AZUL E AMARELO ELES USA TODO D AZUL , TEM CABENSE ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
12/12/2010
14h00 | esportes - SALGUEIRO
(SALGUEIRO) - Nada de obras no estádio Cornélio de Barros.
Reforma para o estádio municipal de Salgueiro ainda não começou, colocando em risco a realização de jogos no local pela Série B e também pelo Campeonato Pernambucano

Do Jornal do Commércio 

Com o início do Campeonato Pernambucano de 2011 cada vez mais próximo e nada de as obras do estádio Cornélio de Barros começarem, ainda não está definido se o Salgueiro atuará em seus domínios pela competição estadual e também pela Série B do Campeonato Brasileiro. O clube e a prefeitura têm visões diferentes sobre o que pode acontecer.

A reforma no estádio é para a ampliação da capacidade de 5 mil para 10.030 pessoas. Isso por conta da necessidade mínima de 10 mil para disputar a Segundona nacional, imposição da Confederação Brasileira de Futebol.

“Ainda não sei como vai ficar, pois as obras só começam em janeiro. A reforma estrutural ainda não andou. O Ministério Público não vai liberar um estádio em reforma para os jogos”, acredita Clebel Cordeiro, presidente de honra do Salgueiro.

Segundo o prefeito da cidade sertaneja, Marcones Sá, as partidas do Carcará no Cornélio de Barros estão garantidas. “A grande questão é que o poder público é amarrado em burocracia. O governador nos prometeu (ampliação), mas é complicado falar em prazo para início ou término de obras. Mas garanto que os jogos pelo Campeonato Pernambucano serão no estádio. Só não sabemos ainda quanto à Série B.”

Por outro lado, Clebel diz que abriria mão de jogar o Estadual na cidade. “O Campeonato Brasileiro tem muito mais visibilidade, não dá para comparar. É melhor ter bom senso, deixar de jogar agora (no Pernambucano) e deixá-los trabalhar por dois ou três turnos, o que fosse necessário, para que o estádio fique pronto para a Série B.”

Com isso, a posição oficial do Carcará é de atuar no estádio estádio Nildo Pereira, o Pereirão, em Serra Talhada, durante o campeonato local – fica a cerca de 100km de Salgueiro. Caso as expectativas de ambas as partes não se concretizem quanto à Série B, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, já demonstrou interesse em levar as partidas do Brasileiro para o Estádio Ademir Cunha, em Paulista.

A FPF se demonstrou favorável à utilização de arquibancadas móveis em parte do Cornélio de Barros enquanto outro setor estiver em reforma. Por outro lado, Clebel se mostrou pessimista quanto à ideia. Enquanto isso, o estádio segue parado – o gramado também precisará melhorar muito para ganhar condições de jogo.



.
 
 
 
eXTReMe Tracker