Página inicial
 
Mural de recados
21.08 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! De longe fica difícil avaliar, somente com as informações ...
21.08 | MARCOS LEITE
FALAR EM TABELA DA SEGUNDONA VICTOR HUGO, PELA LEI TEM Q DIVULGAR 60 DIAS ANTES ...
21.08 | júnior
já pensou se não tivesse vaidade,e todos se unir-se como seria maravilhoso para ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
30/10/2010
10h24 | esportes - SÉRIE C
(SÉRIE C) - Salgueiro x ABC-RN - Carcará quer dar o troco no time Potiguar.
às 16h, no Arruda, em Recife-PE.
Começa hoje a corrida do Salgueiro pelo título da Série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro obstáculo será contra o ABC, às 16h, no estádio do Arruda. Trata-se de um adversário que está engasgado na garganta do Carcará. Isso porque, ainda na fase de grupos da Terceirona, o clube sertanejo perdeu os dois confrontos para os potiguares (3 x 0 em Pernambuco e 3 x 1 no Rio Grande do Norte). Portanto, essa semifinal está sendo encarada como uma revanche.


Elenco garante que está focado na conquista do título, apesar do assédio que sofreu ao longo da semana, tanto no Sertão quanto na capital Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A expectativa é de que um bom público compareça ao jogo. Torcedores de Náutico, Sport e Santa Cruz devem incentivar e apoiar os salgueirenses. Além deles, várias caravanas devem vir do interior. Sabendo disso tudo, a diretoria sertaneja espera ver cerca de dez mil pessoas nas arquibancadas do Arruda. Talvez, para alguns, o número possa parecer uma utopia, mas pelo menos os cinco mil bilhetes do programa Todos com a Nota já foram trocados. Além desses, mais de 200 já foram comprados até ontem. O preço está bastante acessível. A meia entrada custa R$ 6 e a inteirafica por R$ 12.

Os cartolas do Carcará até que tentaram aumentar o número de bilhetes do programa Todos com a Nota. A intenção era disponibilizar pelo menos 20 mil, mas a Secretaria da Fazenda negou o pedido. De acordo com o órgão estadual, "não há tempo hábil para qualquer alteração no contrato do programa". Seja como for, os jogadores do Salgueiro prometem mostrar muita vontade e um bom futebol dentro de campo. O objetivo é deixar quem for ao Arruda para lá de satisfeito.

O técnico Cícero Monteiro também quer fazer esse discurso se tornar realidade. Ele exige do time a mesma postura tática dos últimos jogos. Portanto, a formação 4-4-2 permanece. O treinador não contará com vários jogadores. O goleiro Marcelo e o meia Clébson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Quem também fica de fora é o armador Edu Chiquita e o volante Rodolfo Potiguar, ambos expulsos no jogo passado contra o Paysandu. Para completar a lista de desfalques, os zagueiros Leo Gama e Henrique, mas a situação deles é bem pior. Afinal, não poderão jogar mais nesta temporada. O primeiro rompeu os ligamentos do joelho, enquanto o outro está com uma lesão na virilha.

Mesmo com tantas ausências, o técnico Cícero Monteiro está muito confiante e não quis fazer mistério. O time titular está definido. Luciano assume o gol. A zaga será formada por Nei Carioca e Eridon. Lismar ganha a vaga de Rodolfo Potiguar e faz a dupla de volantes com Pio. A armação de jogadas fica sob a responsabilidade de Paulinho e Jackson, embora seja quase certa a entrada do meia Wendel no decorrer do jogo. O ataque está confirmado com o baixinho Fágner e Júnior Ferrim 
 
ABC 
 
 Com a certeza de que estará entre os 20 times que disputarão em 2011 quatro vagas na elite do futebol brasileiro, o ABC inicia hoje o que está sendo considerado "um novo campeonato". Jogadores, comissão técnica, diretoria e, principalmente, a torcida alvinegra querem agora o que seria um feito histórico: o primeiro título nacional por um time do Rio Grande do Norte.

O primeiro adversário é difícil, pois desbancou o Paysandu em plena Curuzu, mas já tem um ponto contra no primeiro jogo. O time de Leandro Campos espera fazer prevalecer a técnica e trazer novamente a vantagem para a decisão dentro de casa.

O time que entra em campo hoje não deve mudar em relação ao que garantiu a classificação à Série B no último dia 24, com a vitória por 3 x 1 em cima do Águia de Marabá/PA. Cascata, que foi dúvida nas duas partidas contra o time paraense - e acabou ficando de fora de ambas - novamente não estará entre os onze, não sendo sequer convocado.

Em compensação, quem está garantido entre os titulares é Ricardo Oliveira,que falou sobre o adversário. Sempre tratando o Carcará com respeito, apesar de tê-lo derrotado duas vezes. "O tempo foi curto, mas nos preparamos bem e focados neste primeiro confronto contra o Salgueiro. Já conhecemos a equipe deles e sabemos o quanto eles evoluíram e cresceram durante a competição. Vamos ter que ter muita atenção e buscar desenvolver o nosso futebol, pois eles vêm forte para este jogo", disse. 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker