Página inicial
 
Mural de recados
28.06 | ojuara
CONCORDO NELHOR PAGAR SAFADAO DE QUE INVESTIR NESSE CLUBE SAFADO DE LADROES PORQ ...
28.06 | Paulo Junior
Parabéns pela atitude dos torcedores do Central em dividir o dinheiro com os fun ...
27.06 | Carlos
Eu acho que esse verdade nua e crua tem problemas mentais ele fica pensando,pens ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
22/10/2010
11h37 | esportes - SALGUEIRO
(SALGUEIRO) - Projeto de ampliação do estádio Cornélio de Barros é aprovado
No total, a capacidade máxima do novo Cornélio de Barros será de 10.030 lugares.

Do Jornal do Commercio

 

O projeto de arquitetura de ampliação do estádio Cornélio de Barros foi aprovado ontem, em reunião realizada em Salgueiro, envolvendo o prefeito da cidade, Marcones Sá, o gerente geral da Secretaria de Esportes de Pernambuco, Marcos Sanchez, e o vice-presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão. Agora o próximo passo será da Prefeitura do município sertanejo, que irá elaborar um projeto estrutural, com os custos da reforma. O documento deve estar pronto até segunda-feira, quando, então, será repassado ao governador Eduardo Campos para aprovação final.

Na reunião, também ficou definido que o Carcará não deixará de atuar em seu estádio durante o Campeonato Pernambucano. Segundo Marcones Sá, a FPF liberou que o time jogue utilizando apenas parte do Cornélio de Barros. “A reforma será realizada por setores. Enquanto um setor estiver sendo reformado, o outro será utilizado. Se necessário, utilizaremos arquibancadas móveis para que seja mantida a capacidade mínima. Nossa preocupação era jogar o Estadual aqui na cidade e isso acontecerá”, afirmou o prefeito.

No total, a capacidade máxima do novo Cornélio de Barros será de 10.030 lugares. Em princípio, os setores de vestiários e da parte administrativa do estádio não sofrerão mudanças, já que apresentam boa estrutura.

Quanto às novidades no setor do campo, o presidente do Salgueiro, José Guilherme, afirmou que a vistoria de técnicos da FPF, ontem, ocorreu sem problemas. A expectativa é de que o gramado passe por reformas durante o final do ano, antes do início do Pernambucano. Vale lembrar que a reforma do estádio é por conta da exigência da Confederação Brasileira de Futebol, de que jogos de maior porte sejam realizados em locais com capacidade de público acima de 10 mil. No momento, o Cornélio de Barros comporta pouco mais de cinco mil pessoas.

E sobre o futebol, José Guilherme confirmou ontem que o treinador Cícero Monteiro renovou seu contrato até o final do Estadual, junto com sua comissão técnica. Para a Série B, Monteiro irá realizar uma parceria com Neco, seu atual coordenador-técnico e mentor. Isso significa que o Carcará terá dois comandantes no certame nacional.

O próximo jogo, no entanto, ainda é pela Série C, nas semifinais da competição. Por não poder atuar no Cornélio de Barros pelas exigências da CBF, o Salgueiro deve jogar no Arruda, no próximo dia 30, contra o Águia ou o ABC, que definem quem passa em jogo no próximo final de semana.

Ainda assim, o secretário de Esportes, George Braga, disse que o Governo ainda luta para que o Salgueiro jogue em casa. “Contatamos o Ministério dos Esportes, para que entre em contato com a CBF. Não é uma garantia que consigamos, mas estamos pleiteando o uso de arquibancadas móveis”, afirmou.

Caso o jogo seja mesmo no Arruda, o Carcará viaja para a capital pernambucana na segunda-feira, quando começará treinos no Centro de Treinamentos Wilson Campos, na Guabiraba, que pertence ao Náutico, e também no próprio Arruda, para uma melhor adaptação.

 



.
 
 
 
eXTReMe Tracker