Página inicial
 
Mural de recados
24.07 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! Quanto a mudança de Estatuto: Creio ser bom descentralizar, ...
23.07 | Centralino
Tô vendo uma coisa boa nesta reforma trabalhista. As ações contra o Central tend ...
22.07 | VICTOR HUGO
COLOCAR LED NO ESTÁDIO OLINDÃO EM OLINDA E AFOGADOS DA INGAZEIRA, ESSA PROPOSTA ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
20/02/2014
05h32 | esportes - PE 2014
PE 2014 -> Porto 0x2 Sport - Leão chega a liderança!
Clique e Confira.

Jogando em Caruaru, o Sport confirmou que está mesmo vivendo uma grande fase na temporada. O time rubro-negro voltou a apresentar um futebol organizado e compotitivo para vencer o Porto, por 2×0, no segundo compromisso do Leão pelo Pernambucano Coca-Cola 2014. Com o resultado, o Sport chega aos seis pontos, assumindo a liderança do campeonato e com um jogo a menos. Agora, a equipe leonina foca as suas atenções para encarar outro time de Caruaru: o Central, sábado, na Ilha do Retiro, às 19h30.

O triunfo na Capital do Forró comprova que o Sport encontrou um futebol mais competitivo desde que Eduardo Baptista assumiu o comando do grupo. Sob o seu comando, a equipe corre mais, marca mais e cria mais. Até agora, são cinco jogos, cinco vitórias e nenhum gol sofrido. Um desempenho que enche o torcedor rubro-negro de confiança.

O jogo

O Sport foi dono das ações no primeiro tempo da partida contra o Porto, em Caruaru. É verdade que a equipe rubro-negra encontrou certas dificuldades para se acertar em campo. O time rubro-negro teve dificuldades para tocar a bola no campo irregular do Luís Lacerda e para fugir da marcação do adversário. Por isso, mesmo com o volume de jogo, faltou mais objetividade e finalizações.

A dificuldade era tanta que as duas primeiras oportunidades surgiram em cobranças de falta. Primeiro, aos 10 minutos, através de Neto Baiano. O atacante bateu bem e o goleiro Emanuel teve que se esticar para defender a bola que ia no seu canto esquerdo. Depois, foi a vez de Ananias bater e a bola passou perto do travessão.

Após os dois lances e o Sport acordou e a passou a trabalhar melhor a bola. O time rubro-negro passou a pressionar Porto. Faltava a finalização. Até que aos 22 minutos, Aílton avançou e passou para Patric,  que dominou a bola e, da meia-lua da grande área, mandou um “balaço” que o goleiro Emanuel não conseguiu segurar. O Leão abriu o placar.

Era o que o Sport queria para imprimir o seu jogo. Com o gol, o time teve tranquilidade para trabalhar bem a bola e explorar os espaços deixados pelo sisteam de marcação do Porto, que se viu obrigado a ir ao ataque.  O time de Caruaru, na verdade, não existiu em campo. Criou muito pouco e não conseguiu fugir da marcação do Sport, que continuou criando. Aos 33 minutos, Ananias acertou o travessão e, aos 39, Patric recebeu bola na área, limpou o zagueiro e bateu rasteiro. O goleiro segurou.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, o Sport mostrou que estava com fome de gols, tratando logo de ampliar o placar. Neto Baiano foi lançado no ataque, invadiu a área e chutou forte, no ângulo. O goleiro Emanuel nada pode fazer a não ser pegar a bola no fundo da rede.

O Porto sentiu o golpe. O time de Caruaru não esperava ter seofrido um gol de maneira tão rápida. E assim, a equipe de Elenilson Santos não encontrou forças para superar o eficiente sistema de marcação do Sport. Para se ter uma ideia, Magrão fez apenas uma defesa. Aos 30 minutos, Kyros cobru uma falta de longa distância e o camisa 1 do Sport defendeu.

O Sport, assim como o primeiro tempo, dominou toda a partida. A equipe rubro-negra fez o que quis em campo. Com a vantagem no placar, no entanto, o Sport diminuiu o ritmo de jogo, mas, mesmo assim, conseguiu criar algumas chances de gols, mas que não foram aproveitadas. Nada que maculasse a atuação do Sport, que fez por merecer a importante vitória sobre o Porto.

Ficha técnica
Porto
Emanuel; Wallace, Ganinho e Allison (Matheus); Felipe Almeida, Caio, Evandro, Guego (Felipe), Thaciano (Jefinho) e Baiano; Kiros. Técnico: Elenilson Santos.
 
Sport
Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa (Ronaldo) e Ailton (Roberto Flores); Ananias, Érico Júnior (Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista
 
Local: Luiz Lacerda, em Caruaru.
Árbitro: Gilberto Castro Júnior.
Assistentes: Francisco Bezerra Júnior e Bruno César Vieira.
Gols: Neto Baiano, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Neto Baiano, aos 2 minutos do segundo.
 
Do Blog do Torcedor 

 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker