Página inicial
 
Mural de recados
24.04 | Fabio
Obg torcida centralina! Se Deus quiser esse título virá para o interior. ...
24.04 | George Luís
Sou Centralino de Coração, apaixonado pela Patativa do Agreste, mas sem dúvidas, ...
23.04 | Davi
Parabéns ao Salgueiro pela campanha q vem fazendo,embora nos ultimos anos o time ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
15/01/2012
20h03 | esportes - PERNAMBUCANO 2012
PERNAMBUCANO 2012: Porto 0x2 Náutico
Clique e Confira >>>

 

O Náutico fez uma boa apresentação de estreia no Campeonato Pernambucano. Neste domingo, o Timbu fez 2 x 0 no Porto, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. O Timbu superou o desentrosamento e não deixou a dever na parte física ao jovem time do Gavião. Dentre os destaques da equipe estiveram os volantes Lenon e Souza, que marcou o segundo gol da equipe. Na próxima rodada, quarta-feira, o time de Rosa e Silva enfrenta o Petrolina, no estádio dos Aflitos.

O técnico Waldemar Lemos cumpriu o prometido e o Náutico que iniciou a partida contra o Porto lembrou a equipe aguerrida, firme na marcação, que conquistou o acesso à Série A em 2011. O Timbu encaixou bem o seu jogo e não deixou o adversário se movimentar como queria. Dar espaço ao jovem time do Gavião poderia ser perigoso, devido à superioridade física do adversário nesse início de temporada.

A escalação do Náutico surpreendeu, com a presença do jovem João Ananias na lateral-direita e de Siloé no ataque. No meio, Lenon ocupou a vaga de Derley, que não ficou regularizado. Uma das preocupações sobre o time do Náutico era quanto ao posicionamento dos três volantes. Pelo que se viu em campo, Lenon ficou mais fixo, enquanto Elicarlos e principalmente Souza (que fez o papel desempenhado por Derley) saíam para o jogo. 

O Náutico abriu o placar com justiça aos 19 minutos, de bola parada. Jefferson cobrou falta na área e Ronaldo Alves subiu bem de cabeça, marcando o primeiro gol do PE2012. O Timbu dominava o jogo com certa facilidade, chegando a trocar alguns bons passes. Criou chances de ampliar o placar, mas só fez 2 x 0 no final do primeiro tempo. Aos 38, Souza tabelou com cascata e recebeu na área. Ele dominou e bateu na saída do goleiro.

No segundo tempo, o Náutico manteve a postura de marcação e teve até mais trabalho, pois o Porto, mais ofensivo, partiu em busca do empate. O Timbu, por sua vez, preferiu esperar o adversário no seu campo e sair nos contra-ataques. Embora o Gavião tenha assustado mais que na primeira etapa, as melhores oportunidades foram alvirrubras, que desperdiçou chances com Jefferson, Marlon, Rogério e Elicarlos.

Na metade da etapa final, o físico começou a pesar. Tanto que as três substituições efetuadas por Waldemar Lemos foram de jogadores que chegaram há pouco tempo: Siloé, Cascata e Jefferson. Visivelmente o Timbu puxou o freio de mão, após tantas chances desperdiçadas. O Porto, porém, não mostrou força para tirar proveito disso. A jovem equipe de Caruaru cedeu muitos espaços durante a partida inteira e vai ter que melhorar bastante no restante da competição. Já o Alvirrubro surpreendeu, mostrando um bom toque de bola, mesmo com o time em fase de entrosamento.

 

 

 

Porto

Romero; Baiano, Moisés, Sandro Miguel e Altemar; Rodolfo Potiguar, Renan (Tadeu), Robertinho (Kiros) e Diego Costa (Macelo); Joelson e Fabinho 

Náutico

Gideão; João Ananias, Marlon, Ronaldo Alves e Jefferson (Hélder); Lenon, Elicarlos, Souza e Cascata (Phillip); Siloé (Henrique) e Rogério

Banco: Rodrigo Carvalho; Auremir, Diego Bispo, Hélder, Phillip, Henrique e Anderson

Local: Luiz Lacerda (Caruaru). Árbitro: Cláudio Mercante. Assistentes: Ubirajara Ferra e Alcides Lira. Gols: Ronaldo Alves, Souza Cartões amarelos: Altemar, Rodolfo Potiguar, Fabinho (P), Henrique. Público e renda: não divulgados.

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker