Página inicial
 
Mural de recados
26.09 | MARCONDES
COM OS JOGOS DO NÁUTICO NO LACERDÃO, O TIMBU PAGA 10% DO ALUGUEL DO ESTÁDIO ESSA ...
26.09 | MARCOS LEITE
VAMOS ESPERAR Q A NOVA DIRETORIA LANÇE UM PLANO DE SÓCIOS PRAS 3 CLASSES SOCIAIS ...
26.09 | Gustavo
PQP tem 20 anos Q escultor esse blablabla de pedir ajuda a prefeitura minha gent ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
11/09/2011
10h16 | esportes - SÉRIE D
BRASILEIRO SÉRIE D: Porto x Santa Cruz-RN -> 16h, Mendonção em Belo Jardim
Clique e Confira...

Da Folha de Pernambuco 

Com apenas cinco pontos ganhos e sem mais chance alguma de clas­sificação, o Por­to entra em cam­po diante do Santa Cruz/RN, neste domingo, às 16h, no Estádio Mendonção, em Belo Jardim, com um único objetivo: vencer para honrar a tradição de ser uma das equipes do Estado que mais revela jogadores. “O Porto vai sempre buscar vitórias independentemente de ter ou não mais chances de classificação”, disse o técnico Laelson Lima, que sabia que o clube corria, desde o início da Série D, o risco de jogar para cumprir tabela. “A proposta do Porto foi usar na competição cerca de 70% dos atletas formados nas divisões de ba­se. Com isso, acabou faltando ao grupo um pouco de maturidade e até de qualidade para ainda estar brigando pela classificação à próxima fase”, avaliou.

 


O comandante do Tricolor do Agreste, porém, gostou de ver os meninos em ação na Quarta Divisão para que pudesse melhor avaliá-los já visando à próxima temporada. “A experiência foi bastante válida para que a gente pudesse fazer as observações necessárias para montar a base do time que disputará o Campeonato Pernambucano, em 2012. Alguns jogadores mostraram qualidades para serem titulares, enquanto outros vão ter que trabalhar bem mais para que tenham condições de vestir a camisa de titular na equipe. Foi um risco que assumimos desde o início e não podemos nunca lamentar”, ressalvou Laelson Lima, que disse estar torcendo pela classificação do Santa Cruz/PE. “É um time do nosso Estado e torcemos para que eles subam de divisão. Mas o Porto vai fazer o papel dele em campo sem a preocupação de ajudar ou não o Santa Cruz (PE)”. Na partida, o técnico do Gavião não contará com o zagueiro Moisés e o lateral Altemar, ambos expulsos, domingo passado, no Arruda, além do volante Renan, lesionado. Entram no time o zagueiro Geninho, o lateral Erasmo e o volante Caio.   

SANTA CRUZ/RN
No Santa Cruz/RN - que está com dez pontos e poderá garantir a classificação caso vença o Porto e o Guarani/CE tropece diante do xará pernambucano -, o técnico Paulo Moroni tem apenas uma única dúvida para a formação da equipe. Isso porque o volante Robson vem se queixando de dores lombares e, caso seja vetado pelo Departamento Médico, será substituído por Flavinho. Já em relação ao confronto com o Tricolor do Agreste, o comandante da equipe potiguar sabe que, com uma vitória, poderá, além da classificação, brigar pela primeira colocação no Grupo 3, na última rodada, quando recebe, em casa, o Guarani/CE. “A gente respeita o Porto, mesmo sabendo que a equipe não tem mais chances de classificação. Mas podemos garantir a vaga na próxima fase já nesta rodada e vamos em busca da vitória. Além disso, a nossa meta é também chegar, na última rodada, com chances de assumir a primeira colocação”, disse Paulo Moroni.

 

Porto: Emanuel; Aílton, Geninho, Sandro Miguel e Erasmo; Caio, Vagner Rosa, Renato e Jefferson Renan; Diogo e Emanuel Recife. Técnico: Laelson Lima

Santa Cruz/RN: Genivaldo; Pantera, Adalberto e Marcelo; Fernandes, Hércules, Robson (Flavinho), Didi Potiguar e Rogerinho; Maurício Pantera e Cristiano Tiririca. Técnico: Paulo Moroni

Local: Estádio Mendonção (Belo Jardim/PE)
Horário: 16h
Árbitro: Jãnio Pires Gonçalves (TO)
Assistentes: Roberto José e Ubirajara Ferraz (ambos de PE)


.
 
 
 
eXTReMe Tracker