Página inicial
 
Mural de recados
23.06 | Antonio
Olha a quantidade de possíveis desfalques que o Central pode ter no jogo, é muit ...
23.06 | Danilo
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2017/06/empresario-ilu ...
23.06 | Duda
Eu acredito!!! Vamos meu Central, vamos sair dessa série D. Lícius tem feito o p ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
25/07/2011
11h39 | esportes - PORTO
PORTO: Confira uma análise do gavião após a péssima estreia na série D
CLIQUE e CONFIRA!!!

O Giro dos Esportes faz uma rápida análise da estreia do Clube Atlético do Porto na série D, ocorrida no último Domingo (24). O gavião começou mal a competição com derrota para o Santa Cruz-RN, por 2x0, no estádio Iberezão, em Santa Cruz-RN.

Analisando a estreia do tricolor, podemos perceber que estávamos certos, quando há uns dias atrás postamos aqui que dificilmente o Porto iria se dar bem nesta série D, entendo que foi apenas o primeiro jogo, mas já deu para perceber que o time é frasco tecnicamente para uma competição dura como é a quarta divisão do futebol Brasileiro.

Entendo que a filosofia do gavião é de revelar jogadores, mas temos que analisar que a série D não é o Pernambucano, o time é inexperiente para a competição, pois tem muitos atletas na faixa dos 18 anos, entendo que o Porto sempre fez um excelente trabalho com a base, mas precisava de jogadores de mais experiencia para se juntar aos mais jovens.

Se você analisar, o meio campo do time tem Popó, Evandro, Erasmo e Jéferson Renan, todos com 18 anos, tendo apenas Vágner Rosa com mais experiencia. O ataque é frasco, pois depende de Lalá, que foi reserva e por várias vezes nem no banco de reservas ficou no Pernambucano, as outras opções são Emanuel, ex-Náutico, Sandrinho, Alex e Diogo, todos jovens atletas que estão no mesmo patamar do meio campo, 18 anos.

O técnico Laélson Lima não tem culpa, pois está atendendo o que o presidente e dono do clube quer, revelar e vender seus jogadores, é por isso que o Porto tem uma pequena torcida e nunca almeja um título, pois é um clube empresa, que possuí um dono e que tem apenas um intuito: revelar e vender jogadores.

Por isto que volto a dizer, fica difícil de o clube chegar para disputar uma vaga na série C do próximo ano, com este planejamento de só usar jogadores da base. Acho que isto deveria ser repensado, pois um acesso a série C, seria mais importante para o Porto, neste momento, do que vender e emprestar jogadores.pois subindo de divisão seria um passo de sumula importância para o clube que ficaria em mais evidência, pois a série D é totalmente esquecida pela mídia, a não ser para mostrar a torcida do Santa Cruz, que sempre dá um espetáculo a parte em seus jogos na competição.

Oferecimento:

 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker