Página inicial
 
Mural de recados
23.06 | Danilo
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2017/06/empresario-ilu ...
23.06 | Duda
Eu acredito!!! Vamos meu Central, vamos sair dessa série D. Lícius tem feito o p ...
23.06 | MARCOS LEITE
CENTRALZÃO EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO E A TORCIDA CHEGANDO DE MONTÃO NO LACERDÃO, ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
28/04/2011
12h45 | esportes - PORTO
PORTO: Gavião afia as garras na marcação para a segunda partida contra o Santa Cruz
Clique e confira!
Corrigir os erros de marcação e passar confiança ao grupo. Esses são os principais pontos da estratégia que o técnico do Porto, Laélson Lima, vem montando nos dias que antecedem a segunda e decisiva partida da semifinal do Pernambucano de 2011, contra o Santa Cruz. O setor defensivo, segundo Laélson, é o que mais tem sido exigido. As falhas de marcação não podem se repetir. “Nós falhamos neste setor e o Santa Cruz se aproveitou”, pontuou o técnico do tricolor caruaruense.

O lado emocional do grupo também é de responsabilidade do treinador. Em Caruaru, não tem piscólogo contratado nem palestrantes motivacionais. “Em time intermediário, a gente é psicólogo, pai, é tudo. A palestra é dada por mim. Também passo uns vídeos para os atletas. Ainda bem que conto com uma comissão técnica bastante experiente. Não tenho somente um auxiliar, tenho logo três”, explicou Lima, referindo-se ao companheiros de trabalho Edmilton Queiroz, Dario José (juntamente com Queiroz, são os responsáveis pela preparação física) e Félix (preparador de goleiros).

O comandante do Gavião do Agreste reconhece que a missão neste sábado não será das mais fáceis, mas acredita, inclusive, que sua equipe poderá atuar melhor no Arruda. “As dimensões do campo do Arruda permite mais liberdade para os jogadores mais habilidosos. Venho conversando muito com Paulista (atacante) e orientando sua postura em campo. Ele deverá receber marcação forte e terá que se movimentar bastante para livrar-se”, comentou Laélson.

E sobre a marcação exclusiva que Paulista recebeu do volante Everton Sena no último domingo, o técnico diz que o jogador coral merecia receber cartão vermelho. “Ele só levou amarelo. Mas isso já passou. O importante é que o nível de confiança foi restabelecido e não jogamos a toalha”, acrescentou.

Para o duelo de sábado, Laélson perdeu apenas um reserva, o volante Evandro, que entrou durante o primeiro jogo e recebeu o terceiro amarelo. Os demais jogadores estarão à disposição.
 
Do Super Esportes 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker