Página inicial
 
Mural de recados
21.09 | MARCONDES
SERÁ Q O CENTRAL FOSSE PEDIR PRA PREFEITA DAR UMA GERAL NO CT, ELA PELO MENOS MA ...
21.09 | VICTOR HUGO
A PREFEITA É D CARUARU, MAS NÃO FAZ NADA PELOS 2 CLUBES CENTRAL E PORTO, ELA DEV ...
21.09 | Paulo alvinegro
É muito engraçado o presidente do central pra conseguir falar com o prefeito de ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
28/08/2017
03h11 | esportes - FUTEBOL PE
A 16 jogos do fim da Série B, chance de acesso de Santa Cruz e Náutico somadas não chegam a 1%
Ainda faltam 16 rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, já dá para cravar que Santa Cruz e Náutico decepcionaram na competição, justamente no ano em que o clássico entre os dois completa 100 anos. Presentes na zona de rebaixamento, os dois times praticamente já deram adeus à briga pelo acesso à Série A, com apenas 22 rodadas disputadas. De acordo com os principais sites especializados em projeções matemáticas do futebol nacional, tanto alvirrubros quanto tricolores possuem chances quase nulas de G4, com ambos os clubes somando menos de 1% de possibilidades de ascensão à elite nacional.

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, com apenas 17 pontos somados, o Náutico ainda não está 100% fora da briga pelo acesso. Mas está quase, com ínfimo 0,01% de chances. Uma posição acima dos timbus na classificação, com seis pontos a mais, a situação do Santa não é muito melhor, com apenas 0,15% de possibilidade de terminar a Série B entre os quatro melhores.

Os números são semelhantes aos do site especializado Chance de Gol, que aponta os tricolores com 0,04% de probabilidade de chegar à Série A. Já o percentual do Náutico é tão reduzido que o site se resume a dizer que é "quase 0%". Mesma situação descrita pelo Infobola, que também indica as chances de acesso dos dois pernambucanos inferiores a 1%. Porém, sem especificar o quanto.

Luta contra a queda

Com a Série A passando longe da realidade de timbus e corais, a realidade que resta é evitar o pior e buscar a manutenção na Série B. Nessa disputa, para preocupação dos dois rivais, os percentuais são bem mais robustos. No Z4 desde a segunda rodada, o Náutico tem risco de queda variando entre 87% e 90,8%. Já para o Santa, em mau momento e completando a segunda rodada seguida entre os quatro piores, esses números oscilam entre 62,2% e 68,8%.

Os dois clubes disputaram juntos a Série C. Restam 16 rodadas para, ao menos, evitar esse vexame histórico.

Chance de acesso

UFMG
0,01%
Náutico

0,15%
Santa Cruz

Chance de Gol
Quase 0%
Náutico

0,04%
Santa Cruz

Risco de queda

UFMG
87%
Náutico

62,2%
Santa Cruz

Chance de gol
90,8%
Náutico

68,8%
Santa Cruz
 
DO SUPER ESPORTES PE 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker