Página inicial
 
Mural de recados
20.08 | Jose Helio Pessoa
Bom dia centralinos, surge uma esperança na história do nosso querido Central de ...
19.08 | Gustavo
O Atletico do Acre conseguio o acesso pra serie C com uma folha salarial de 60 m ...
19.08 | Antonio do Salgado
Com certeza ja deram um ninha em Airton Junior, e sobre a outra chapa kd o Alexa ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
20/03/2017
10h33 | esportes - PE
As contas de Náutico e Santa Cruz para avançar no Nordestão
A COPA DO NORDESTE acabará precocemente para um pernambucano na próxima quarta-feira. Em situações distintas na tabela da competição, Náutico e Santa Cruz disputam a segunda vaga do grupo A às quartas de final do torneio. Contra o Campinense, o primeiro classificado da chave, o Tricolor vai para a última rodada desta fase numa situação bem mais favorável que o rival. Por sua vez, o Timbu enfrenta o lanterna e o pior time do Regional, o Uniclinic, mas dependendo de uma matemática um pouco mais complicada.

A conta do Santa é simples. Um empate em casa com o Campinense já coloca a Cobra Coral automaticamente nas quartas de final para como um dos três melhores segundos colocados. Até uma derrota pode classificá-lo nessa condição. Mas para isso o Náutico - única equipe que pode roubar a vaga do Tricolor - não poderá golear o Uniclinic, no Ceará. Uma vitória sobre a Raposa, no entanto, coloca os corais na primeira posição da chave.

Mesmo depois de ter ganho o último Clássico das Emoções, De fato, é muito difícil. Além de ganhar do Uniclinic, o Timbu conta com uma derrota do Santa Cruz para o  Campinense e ainda tem a obrigação de reverter uma desvantagem de quatro gols de saldo de que têm para os corais. Por exemplo, necessita golear o adversário cearense por 4 a 0 e torcer por uma derrota do rival por 1 a 0, no Arruda.

Se o Timbu somente igualar o saldo coral, dependeria do quinto critério de desempate, que é a quantidade cartões vermelhos recebidos. Até aqui, o Santa Cruz não teve nenhum jogador expulso, enquanto o Alvirrubro teve um atleta: o volante Rodrigo Souza, ainda na terceira rodada do Nordestão.

Sorteio dos adversários das quartas

O Náutico só pode se classificar como um dos três segundo colocados de melhor campanha, ou seja, estará de todo jeito no pote 2 para sorteio dos confrontos nas quartas de final. Já o Santa Cruz, caso ganhe do Campinense, para além da eliminação do Timbu, vai figurar no primeiro pote, que reúne os quatro melhores líderes das cinco chaves.

Como seriam os potes hoje

Pote 1: Campinense (primeiro do grupo A), Bahia (primeiro do B), Sport (primeiro do grupo C) e Sergipe (primeiro do grupo E)
Pote 2: Santa Cruz, River e Vitória (três melhores segundos colocados) e Itabaiana (primeiro colocado do grupo D e pior líder)
 
DO SUPER ESPORTES PE

.
 
 
 
eXTReMe Tracker