Página inicial
 
Mural de recados
18.08 | Patativa
Com certeza essa chapa de Clóvis Lucena irá vencer,a outra só tem liso sem futur ...
18.08 | MARCOS LEITE
NA ELEIÇÃO DO CENTRAL, TEM QUANTOS CANDIDATOS A PRESIDENTE? EIS A QUESTÃO PROCUR ...
17.08 | Ronaldo fonseca
As bate chapas está aí! Qual será a mais benéfica para O glorioso????? De a s ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
04/03/2017
19h52 | esportes - PE 2017
PE 2017 - Salgueiro 0x1 Santa Cruz -
O Santa Cruz devolveu ao Salgueiro a derrota sofrida na rodada passada, quando, em casa, perdeu a sua invencibilidade no ano. Na tarde deste domingo, no Cornélio de Barros, o Tricolor atuou com uma escalação remodelada e venceu o Carcará por 1 a 0 - com gol de Halef Pitbull feito ainda no primeiro tempo. O resultado recoloca o time no caminho das vitórias e quebra um “jejum” de seis anos e oito jogos sem a Cobra Coral ganhar do Carcará, no Sertão. De quebra, também deu fim à série invicta do adversário no Campeonato Pernambucano. Ainda ajudado pela derrota do Belo Jardim para o Central, por 4 a 1,  em Caruaru, a equipe recifense fica confortável no G4 do Estadual.

Primeiro tempo

Passado revés de 2 a 1 sofrido para o Salgueiro, no Arruda, o técnico Vinícius Eutrópio mudou mais de meio time. Foram seis mexidas promovidas na escalação tricolor, em todos os setores, sendo várias delas sob a justificativa de livrar algumas peças de desgaste. Na zaga, Anderson Salles ganhou a vaga de Jaime. Suspenso, o lateral esquerdo Roberto cedeu a posição para Tiago Costa - afastado dos gramados desde outubro de 2016 por causa de lesão no tendão de Aquiles.

Mas foi no setor ofensivo que se concentrou a maior parte das alterações. O estreante Gino, William Barbio e André Luís exerceram os papéis de Wellington Cézar, Thomás e Everton Santos, respectivamente. Por fim, Thiago Primão acabou sendo devolvido à reserva para a entrada de Léo Costa, desfalque há três jogos por causa de contusão na coxa. O treinador havia sinalizado o retorno do meia só na próxima partida, porém decidiu antecipar a volta.  

Com Eutrópio novamente na área técnica depois de suspensão automática, a equipe coral se mostrou melhor que no jogo passado. Com cinco minutos, Léo Costa já perdia a primeira chance. Com dez, Halef Pitbull chutou de fora da área e abriu o placar. Devido a uma marcação mais adiantada, o Salgueiro mal tinha espaço para trabalhar a bola, como costuma fazer.


Depois do gol até o apito final, no entanto, Santa também não conseguiu mais criar. O Carcará ainda esboçou uma pressão no fim do primeiro tempo, com exagero nas bolas aéreas e dando o primeiro chute na direção de Julio Cesar já nos acréscimos.  

 

Segundo tempo

A levada do segundo tempo foi bem semelhante à do primeiro. Ambas as equipes sofreram para construir novas jogadas. Com um Salgueiro que mantinha mais a posse de bola, o risco do Tricolor sofrer um empate, portanto, era maior. O Carcará era persistente no jogo pelo alto e não se aproveitava de algumas em bolas paradas que conseguiu perto da meta coral. Eutrópio apertou a marcação. Chegou a tirar Pitbull para colocar o volante Wellington Cézar. A estratégia deu certo. Ainda que não incomodasse Mondragon, segurou a vitória sem maiores transtornos. 

Ficha do jogo               

Salgueiro 0

Mondragon, Marcos Tamandaré, Ranieri, Luís Eduardo e Daniel Nazaré (Levi); Rodolfo Potiguar, Moreilândia (Elvis), Toty e Valdeir; Willian Lira e Jean Carlos (Álvaro). Técnico: Evandro Guimarães.

Santa Cruz 1

Julio Cesar; Vitor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Gino, David, Léo Costa, William Barbio (Thiago Primão) e André Luís (Everton Santos); Halef Pitbull (Wellington Cézar). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Estádio: Cornélio de Barros (Salgueiro-PE). Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE). Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE). Gols: Halef Pitbull (10’ do 1T, Santa Cruz). Cartões amarelos: Moreilândia e Elvis (Salgueiro); Tiago Costa, William Barbio, Anderson Salles, Julio Cesar ,Gabriel Vallés e Thiago Primão (Santa Cruz).

DO SUPER ESPORTES PE


...
 
 
 
eXTReMe Tracker