Página inicial
 
Mural de recados
21.08 | MARCOS LEITE
O MAC MARANHÃO ATLÉTICO CLUBE QUASE SOBE PRA SÉRIE C COM UMA FOLHA DE 70 MIL, PE ...
20.08 | Jose Helio Pessoa
Bom dia centralinos, surge uma esperança na história do nosso querido Central de ...
19.08 | Gustavo
O Atletico do Acre conseguio o acesso pra serie C com uma folha salarial de 60 m ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
25/04/2016
19h40 | esportes - PE 2016
Finais do PE2016 entre Santa Cruz e Sport podem acontecer na Arena Pernambuco
DO SUPER ESPORTES PE 
 
Nem Arruda, nem Ilha do Retiro. Os dois jogos das finais do Campeonato Pernambucano entre Santa Cruz e Sport, que marcam o centenário do Clássico das Multidões, podem acontecer na Arena Pernambuco. Em entrevista, o secretario de turismo, esportes e lazer do Governo do Estado Felipe Carreiras confirmou que irá elaborar uma proposta aos dois clubes para levar as duas partidas da decisão para o estádio de São Lourenço da Mata.

O jogo de ida da decisão, com mando do Santa Cruz, está marcado para o dia 4 de maio (uma quarta-feira). A volta, com mando do Sport, será no dia 8 (domingo). Sendo assim, uma possível mudança terá que ser tomada até a próxima sexta-feira. "O que posso adiantar é que será uma proposta vantajosa para os dois clubes em termos de receitas. Bem mais do que a que Santa Cruz e Sport já haviam firmado antes com a Arena", garantiu o secretário, confiante.
 
O Governo do Estado está as vias de passar a administrar a Arena Pernambuco, após anunciar o rompimento com o consórcio que tomava conta do estádio. Por sua vez, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, enfatizou que a decisão de levar as finais para São Lourenço da Mata caberá exclusivamente aos clubes. 

"Tudo dependerá da análise econômica e financeira dos clubes. O único papel da Federação será o de encaminhar a proposta", afirmou Evandro Carvalho, que não quis dar opinião sobre o assunto.
 
 "A Federação poderia usar do pré-requisito que lhe cabe e marcar os dois jogos para a Arena. Mas não vai fazer isso. A decisão será dos clubes. Eles que irão analisar as questões comerciais e financeiras e se haverá vantagens em levar os jogos finais para a Arena ou não", completou Evandro.

Sobre a distribuição das torcidas nos dois jogos finais, caso as partidas sejam transferidas para a Arena Pernambuco, Evandro também adiantou que a decisão caberá a rubro-negros e tricolores. "Se eles quiserem os dois jogos com o estádio em meio a meio, terão. Se eles quiserem 60% e 40%, eles terão. São os clubes que escolhem. A Federação é uma mãe", finalizou Evandro. 



.
 
 
 
eXTReMe Tracker