Página inicial
 
Mural de recados
19.10 | Antonio do Salgado
Respondento a Paulo. Meu chefe a diretoria é nova no clube, mais os funcionár ...
18.10 | MARCOS LEITE
É VERDADE PAULO RICARDO, DIRETORIA VAI ARRUMAR A KSA, ISSO NÃO PODE SER FEITO DA ...
18.10 | Paulo R
! Antônio, amigo a nova diretoria só faz 15 dias que assumiu o club e vc pergunt ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
20/01/2016
19h04 | esportes - PE 2016
PE 2016 - FPF ajusta tabela, e Náutico x Santa Cruz passa para dia 1º de fevereiro

A Federação Pernambucana de Futebol oficializou, nesta quarta-feira, mudanças na rodada inaugural do Campeonato Pernambucano de 2016. Por questões de segurança, o Clássico das Emoções, entre Náutico e Santa Cruz, marcado inicialmente para o dia 31 deste mês, passa para a segunda-feira, 1º de fevereiro, às 20h30 (do Recife), na Arena Pernambuco. O jogo Salgueiro x Sport, antes no dia 3 de fevereiro - quarta-feira -, foi antecipado para o dia 31 deste mês, às 16h, no Cornélio de Barros, no Sertão.

A readequação se fez necessária em virtude do aumento de demanda da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) no período pré-carnavalesco. O primeiro acerto de datas, locais e horários dos confrontos foi feito em dezembro do ano passado, com o antigo comando da PM, que sofreu uma remodelação em 2016. A justificativa da PM é que, para um clássico da envergadura de Náutico x Santa Cruz, haveria dificuldade de distribuição de efetivo para compor a segurança dos torcedores, no domingo que antecede o Carnaval.

- A Polícia Mlitar que estava no comando no início do ano passado era uma. Fizemos a tabela de acordo com ela. Quando o governador mudou o comando, mudou tudo também. O novo comando entende que não tem condições de suprir a demanda. Conseguimos encontrar uma solução para mudar – explicou o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

Com poucas datas para realizar o Pernambucano, Evandro Carvalho mostrou-se preocupado com a disponibilidade de efetivo para a segurança das torcidas no Estadual, principalmente no que diz respeito ao período de Momo. Ao mesmo tempo, entende que o futebol pernambucano não pode ser penalizado.

- Vamos tratar direto com o secretário (de Defesa Social, Alessandro Carvalho). Se toda vez que tiver uma festa trocarmos um jogo, só começaremos o campeonato em março - afirmou.

DO GLOBOESPORTE.COM/PE 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker