Página inicial
 
Mural de recados
18.08 | Patativa
Com certeza essa chapa de Clóvis Lucena irá vencer,a outra só tem liso sem futur ...
18.08 | MARCOS LEITE
NA ELEIÇÃO DO CENTRAL, TEM QUANTOS CANDIDATOS A PRESIDENTE? EIS A QUESTÃO PROCUR ...
17.08 | Ronaldo fonseca
As bate chapas está aí! Qual será a mais benéfica para O glorioso????? De a s ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
04/05/2015
23h10 | esportes - PE 2015
PE 2015 > Meia João Paulo, do Santa Cruz, é eleito o craque do Pernambucano
CLIQUE E CONFIRA.

A festa de gala do Campeonato Pernambucano teve um dono: João Paulo. O maior destaque do campeão Santa Cruz levou os dois prêmios individuais do Troféu Lance Final, em cerimônia realizada no Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, na noite desta segunda-feira. Primeiro, o meia subiu ao palco para receber o troféu Craque da Galera - a partir da votação dos internautas no GloboEsporte.com/pe - das mãos do tetracampeão Ricardo Rocha. João Paulo recebeu 25,34% dos votos, seguido por Magrão, do Sport, com 17,12%, e Raniel, do Santa Cruz, com 11,11%. Depois, o meia voltou para erguer o prêmio de melhor jogador do campeonato na opinião dos jornalistas. Coube aos mestres de cerimônia - o narrador Rembram Júnior e a repórter Sabrina Rocha - entregarem o troféu.

- Não pensei que pudesse ser o craque, mas acredito que tive uma regularidade ao longo da competição. Eu não pensava em ser o craque, só pensava em ser campeão. Estou muito grato por esse reconhecimento. Agradeço a minha namorada, a minha família, ao Santa Cruz e ao nosso grupo de jogadores - afirmou o jogador.  

Troféu Lance Final João Paulo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)João Paulo ergue o troféu de craque do Campeonato Pernambucano (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)




Na campanha do título coral, o meia foi autor de dois gols simbólicos: o segundo da vitória sobre o Central, por 2 a 1, no Luiz Lacerda. Na ocasião,o Tricolor vinha de duas derrotas contundentes para Sport e Serra Talhada, ambas por 3 a 0, e a estreia de João Paulo coincidiu com a reação da equipe.

Já como titular absoluto do time, ele voltou a marcar nos últimos minutos do clássico contra o Sport, dentro da Ilha do Retiro. Um lance que ficou marcado pela comemoração junto à torcida com a camisa toda ensanguentada, fruto de um choque com o adversário no momento da finalização. 

Cedido por empréstimo pelo Internacional, João Paulo, de 24 anos, tem contrato assinado com o Santa até o fim da Série B. Depois da estreia convincente contra o Central, ele chegou a ser utilizado como volante em alguns jogos pelo técnico Ricardinho, mas se firmou em sua posição de origem, no setor de criação. 

Além dos prêmios individuais de João Paulo, a festa realizada no Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, também rendeu troféus aos jogadores escolhidos para a seleção do Campeonato Pernambucano.

 

Seleção do Pernambucano

Goleiro - Luciano, do Salgueiro
Lateral-direito - Marcos Tamandaré, do Salgueiro
Latera-esquerdo - Tiago Costa, do Santa Cruz
Zagueiro-central - Alemão, do Santa Cruz
Quarto-zagueiro - Durval, Sport
Volantes - Rithely, do Sport; João Ananias, do Náutico
Meias - João Paulo, do Santa Cruz; Diego Souza, do Sport
Atacantes - Candinho, do Central; Betinho, do Santa Cruz

Outros vencedores

Técnico - Sérgio China, do Salgueiro
Revelação - Raniel, do Santa Cruz
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Clóvis Amaral e Fernanda Colombo
 
Do globoesporte.com/PE 

 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker