Página inicial
 
Mural de recados
29.04 | Paulo alvinegro
Gostei muito da contratação de Marcelo bonan excelente goleiro. ...
28.04 | Antonio
Esse Danilo Costa parece ser um monstro na zaga ...
28.04 | Anderson
Esse zagueiro Danilo parece ser um bom jogador para a nossa PATATIVA!!!! ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
03/05/2015
10h16 | esportes - PE 2015 - FINAL
PE 2015 - FINAL > Título do Campeonato Pernambucano só foi decidido nos pênaltis duas vezes
O Santa Cruz estava em ambas. Ganhou em 1983, perdeu em 2006
Caso a final deste domingo termine empatada, a decisão do título do Estadual será nos pênaltis, algo que só aconteceu duas vezes nos 100 anos de competição. Em ambas, o Santa Cruz estava em campo. Em 1983, os corais deram a volta olímpica após baterem o Náutico. Em 2006, amargaram o vice para o Sport da mesma forma.
 
O título de 1983, por sinal, foi especial para o Santa. Valeu o terceiro supercampeonato ao clube e foi assistido por 76.636 torcedores, o maior público até hoje em uma final de Campeonato Pernambucano. O goleiro Luís Neto ainda é reverenciado pelos corais ao defender, em cima da linha, o pênalti do alvirrubro Porto.

Já em 2006, outro nome não sai da cabeça dos tricolores. Dessa vez, pelo lado negativo. O volante Lecheva tinha a chance de dar ao Santa o título em plena Ilha do Retiro, mas acabou desperdiçando a última cobrança, deixando o Sport vivo na decisão. Na sequência, novo erro do Santa (Neto) e gol do título rubro-negro, marcado pelo volante Hamilton. Como curiosidade, um dos rubro-negros a converter a sua cobrança foi o lateral direito Marcos Tamandaré, hoje no Salgueiro.

Volta por cima
 
Por sinal, caso o campeão deste ano saia nos pênaltis, Santa ou Salgueiro terá dado a volta por cima com relação à temporada passada, quando ambos foram eliminados nas semifinais dessa forma. O tricolor caiu diante do Sport, na Ilha. Já o Carcará perdeu para o Náutico, na Arena Pernambuco.
 
Do Super Esportes PE 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker