Página inicial
 
Mural de recados
23.04 | Davi
Parabéns ao Salgueiro pela campanha q vem fazendo,embora nos ultimos anos o time ...
23.04 | Patativa
Será que os dirigentes do Salgueiro administram o clube tal como os do Central, ...
23.04 | Alvinegro
Deixa de criticar em vem pra luta também,ninguém administra tantos problemas soz ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
28/04/2015
16h32 | esportes - PE 2015
Eliminações, goleada histórica e jogos na Série C: veja o retrospecto entre Santa Cruz e Salgueiro
A relação entre Santa Cruz e Salgueiro começou há nove anos - justamente quando o recém-profissionalizado clube sertanejo figurou pela primeira vez na Série A1 do Pernambucano. Finalistas desta edição do campeonato, os clubes vêm se encontrando com frequência desde aquela época. Travaram duelos pelo Estadual, a maioria deles, assim como na Série C. O Tricolor leva uma ligeira vantagem. Venceu nove partidas contra sete triunfos do time sertanejo e sete empates. A contagem é válida apenas para jogos oficiais. De 2006 para cá, a única vez que os times não jogaram contra foi em 2007. Rebaixado depois da sua estreia na elite estadual, o Salgueiro teve que disputar a divisão de acesso naquele ano. Sem também figurar em competições nacionais, terminou adiando os confrontos com os tricolores apenas para a Terceirona da temporada seguinte.

Em 2008, a fórmula do Pernambucano impediu jogos entre os dois no primeiro semestre. Porém, no nacional, Carcará e corais voltaram a se enfrentar e o Tricolor empatou com o sertanejo em duas partidas. Os resultados contribuíram para uma precoce eliminação do time recifense na segunda fase e em um desastroso rebaixamento para a Série D do Brasileiro - onde o clube viveu a pior fase dos seus 101 anos.

No ano passado, logo nas comemorações do centenário do Santa, o Salgueiro mais uma vez tornou-se um algoz indigesto. Venceu a disputa do terceiro lugar do Estadual. O baque em campo foi pequeno se comparado as prejuízos financeiro do derrota. Como consequência dela, o Tricolor ficou de fora do Nordestão e da Copa do Brasil de 2015 e tem até agora o seu orçamento reduzido para contratações e reestruturação da casa.

O Santa Cruz, contudo, também teve as suas vezes de carrasco. Foi o responsável por tirar o Salgueiro de uma até então inédita decisão do Pernambucano ao derrotá-lo nas semifinais de 2012.  A maior goleada sofrida pelo Carcará em sua curta história foi aplicada pelo Tricolor. Um sonoro 7 a 0, no Arruda. Ironicamente, também no ano passado, mas na primeira fase do Estadual.
 
Fonte: Super Esportes.  

.
 
 
 
eXTReMe Tracker