Página inicial
 
Mural de recados
26.04 | MARCOS LEITE
O CENTRAL PERDEU VÁRIOS BONS JOGAGORES Q DISPUTARAM O PERNAMBUCACNO DESSE ANO, A ...
26.04 | Beltrão
A próxima contratação do Central vem do : A) veloclube B) aeroclube C) Cineclub ...
25.04 | Jose Helio Pessoa
DODEIRO NÃO ATRAPALHA....O CENTRAL SÓ NÃO É MAIOR DO QUE SUA LOUCURA...TIRAR LI ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
08/03/2015
08h00 | esportes - PE 2015 - Hexagonal do Título
PE 2015 - Hexagonal do Título - Serra Talhada x Sport - 16h - Estádio Nildo Pereira - Serra Talhada/PE
CLIQUE e CONFIRA.
O Sport vem tendo, no Campeonato Pernambucano, a sua ilha de tranquilidade. Que não foi abalada nem com a derrota para o Central, na última rodada, que tirou os 100% de aproveitamento da equipe. Afinal, apesar do tropeço, o Leão segue folgado na liderança, com cinco pontos de vantagem sobre o próprio Central, segundo colocado. Diante de tanta superioridade sobre os rivais, os rubro-negros podem garantir matematicamente a classificação para as semifinais já neste domingo. Para isso, basta vencer o Serra Talhada, no Estádio Nildo Pereira.

No entanto, garantir a vaga na segunda fase do Estadual com três rodadas de antecedência pode ser considerado apenas um “luxo” a que o Sport pode se dar. Isso porque ninguém é capaz de imaginar o Leão fora da fase final do campeonato. Basta ver os números. Mais do que sobrar, os rubro-negros vêm fazendo história no Pernambucano.

Com 83,3% de aproveitamento, o atual campeão caminha a passos largos para ter a melhor campanha da fase classificatória do Estadual desde que a competição voltou a ser disputada com fases de semifinais e finais. Atualmente, a melhor campanha da história pertence ao próprio Sport, obtida logo no primeiro ano do atual regulamento.

Em 2010, os leões terminaram em primeiro lugar na primeira fase com 77,3% de aproveitamento e oito pontos de vantagem para o segundo colocado, na ocasião o Náutico. Vale ressaltar que, nessa temporada, o classificatório foi disputado por 12 clubes e um total de 22 jogos. Curiosamente, esta foi a única vez que o clube melhor colocado na fase de pontos corridos acabaria com o título.

Robin Hood
 
Ao contrário do Sport, os rivais Náutico e Santa Cruz vêm encontrando dificuldades no Estadual. Tanto, que hoje, os alvirrubros, na 5ª colocação, estariam fora das semifinais. Os corais se classificariam apenas com a quarta e última vaga. Por isso, ironicamente, para timbus e corais, quanto mais pontos o Leão tirar dos clube do interior, melhor. Lógica que também vale do lado inverso. Ou seja, um tropeço do Sport neste domingo, frente o Serra Talhada, pode complicar ainda mais a vida dos dois adversários históricos.
 
Obviamente, por parte dos leoninos, o discurso é de buscar sempre as vitórias. Como deve ser. Independentemente da situação dos demais concorrentes. “Teremos uma semana decisiva. Podemos encaminhar a classificação, tanto no Estadual, quanto na Copa do Nordeste (pel qual o Sport também joga por uma vitória para avançar, quarta-feira, fora de casa, diante do Coruripe). Esse é o nosso objetivo”, destacou o técnico Eduardo Baptista.

FICHA

SERRA TALHADA
 
Gleibson; Lucas (João Carlos), Anderson, Jhony e Rafinha; Luciano, Ramon, Diogo e Paulinho Mossoró; Nildo Petrolina e Bebeto. Técnico: Cícero Monteiro.

SPORT
 
Danilo Fernandes; Vítor (Oswaldo), Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Diego Souza; Élber, Felipe Azevedo e Mike. Técnico: Eduardo Baptista.

Estádio: Nildo Pereira (Serra Talhada). Horário: 16h. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Wlademir de Souza Lins.
 
Do Super Esportes

.
 
 
 
eXTReMe Tracker