Página inicial
 
Mural de recados
28.04 | Antonio
Esse Danilo Costa parece ser um monstro na zaga ...
28.04 | Anderson
Esse zagueiro Danilo parece ser um bom jogador para a nossa PATATIVA!!!! ...
28.04 | Gabriel
O Central precisa de um bom plano de marketing, filmar bastidores, como é a roti ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
22/10/2014
18h13 | esportes - Futebol PE
FUTEBOL PE -> Pernambucanos com pequenas chances de acesso à Séria A do Campeonato Brasileiro
CLIQUE E CONFIRA.
A derrota por 1 a 0 para o Boa Esporte pode ter sido o balde de água definitivo nas esperanças do Náutico de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. E não só em termos de motivação. De acordo com o site Chance de Gol, especializado em projeções matemáticas, com a derrota, o Timbu passa a ter menos de 1% de chance de acesso. Para ser mais preciso, apenas 0,8%. Com a derrota, o alvirrubro caiu para o 10º lugar, com 45 pontos, a sete do Avaí, equipe que abre o G4. Resta ainda sete rodadas para o término da Série B.

Ainda de acordo com o Chance de Gol, com 65 pontos, uma equipe tem 90% de possibilidade de acesso. Historicamente, essa é a margem de segurança de pontos para a classificação. Ou seja, dentro desse raciocínio, o Náutico precisaria somar 20 dos 21 pontos ainda em disputa. O que significa dizer que seria preciso vencer todos. Nas sete rodadas restantes, o Timbu enfrenta Atlético-GO, Santa Cruz, Luverdense e Ponte Preta, na Arena Pernambuco, além de Icasa, Oeste e América-RN, fora de casa.

Outro site especializado em projeções é um pouco mais “otimista” com relação as chances do Náutico. De acordo com o Infobola, os alvirrubros ainda possuem 4% de possibilidades de classificação. O percentual, porém, é o menor dado pelo site aos clubes que matematicamete ainda possuem chances de acesso.

Tanto o Chance de Gol, quanto o Infobola, descartam qualquer risco de rebaixamento.

Santa Cruz
 
Com os mesmos 45 pontos do Náutico, mas com um jogo a menos, o Santa Cruz é bem mais avaliado com relação a possibilidade de sucesso na Série B pelos dois sites. De acordo com com o Chance de Gol, o tricolor ainda deposita 10,7% de chance de acesso. Já o Infobola, nesse caso, é um pouco mais negativo, diminuindo o percentual tricolor para 6%.

Além do jogo desta sexta-feira, contra o Ceará, no Castelão, os corais ainda visitam Náutico, Bragantino e Atlético-GO. No Recife, recebem Vila Nova, América-RN, Sampaio Corrêa e Avaí.
 
Do Super Esportes 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker