Página inicial
 
Mural de recados
21.04 | Paulo alvinegro
Aleluia,aleluia a paz voltou ao central será mesmo vamos aguardar. ...
21.04 | Manoel
AGORA VAI GERA UMA NOVA PESPEQUITIVA NO CENTRAL COM A UNIÃO DA DIRETORIA, SÓ NÃO ...
20.04 | Manoel
Agora não há mais tempo para fazer mudanças acho que Lucius foi o pior president ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
18/09/2014
23h46 | esportes - COPA DO NORDESTE
Confira os grupos da Copa do Nordeste 2015. Náutico e Salgueiro estão no mesmo grupo!
CLIQUE E CONFIRA.
Em um evento que reuniu dirigentes, ex-jogadores e imprensa de toda a região, foram sorteados nesta quinta-feira, em uma casa de recepções no bairro de Apipucos, no Recife, os grupos da Copa do Nordeste 2015. Cabeças de chave, Sport e Náutico caíram em grupos considerados fáceis na primeira fase. O Leão, atual campeão da competição, terá pela frente na chave B, Sampaio Corrêa, Coruripe e Socerrense-SE. Já o Timbu terá como primeiros adversários o também pernambucano Salgueiro, além de Moto Club e Piauí, ambos estreantes na competição. Pela primeira vez, agremiações de Maranhão e Piauí participarão da disputa.

A competição, que tem início no dia 4 de fevereiro, classificará para as quartas de final os campeões de cada grupo além dos três melhores terceiros colocados. A partir da segunda fase, a competição será disputada em mata-mata até a decisão. A tabela dos jogos será divuilgada em até 20 dias.

Entre as curiosidades dos grupos, a realização de apenas um clássico estadual na primeira fase, entre Ceará e Fortaleza, ambos integrantes do Grupo C.

Além do sorteio dos grupos, também foi divulgada a seleção da última edição da Copa do Nordeste. Campeão da competição, o Sport forma a base do time, com seis atletas: o goleiro Magrão, o lateral-direito Patric, o zagueiro Durval e o lateral-esquerdo Renê (também escolhido a revelação), o volante Rithely e o atacante Neto Baiano (eleito o craque), além do técnico Eduardo Baptista. Do Santa Cruz, apenas o volante Luciano Sorriso, que já deixou o clube, foi eleito. Nenhum atleta do Náutico foi lembrado.

Marin
Presente a cerimônia, o presidente da CBF, José Maria Marin, elogiou a Copa do Nordeste e abriu a possibilidade de outros regionais voltarem ao calendário do futebol nacional. “Acho que outras competições podem existir, A Copa Verde (que reúnem os times da região norte) é fruto do sucesso da Copa do Nordeste. Acho que precisamos sempre procurar aprimorar porque o sucesso de uma competição como essa ajuda até mesmo na renovação da seleção brasileira”.

Além disso, em anunciou não previsto na cerimônia, o mandatário revelou que a CBF oferecerá ao campeão da Copa do Nordeste um prêmio extra de R$ 1 milhão. Com isso, o time que levantar a taça deverá embolsar aproximadamente R$ 3,2 milhões.

No entanto, nem tudo foi festa, Do lado de fora da casa de eventos, um grupo de torcedores distribuíam panfletos e estenderam faixas contra a distribuição das cotas de televisão do Campeonato Brasileiro.

Os grupos

Grupo A
Vitória-BA
América-RN
Confiança-SE
Serrano-BA

Grupo B
Sport
Sampaio Corrêa
Coruripe-AL
Socorrense-SE

Grupo C
Náutico
Salgueiro
Moto Club-MA
Piauí

Grupo D
Ceará
Fortaleza
Botafogo-PB
River-PI

Grupo E
Bahia
CRB-AL
Campinense-PB
Globo-RN
Do Super Esportes 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker