Página inicial
 
Mural de recados
27.06 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! Viramos de forma Melancólica e Triste a última página do Fu ...
27.06 | Davi
Concordo plena com o leitor \"a verdade nua e crua\"um dos motivos pelo qual os ...
27.06 | joel gomes
Acho o central deve investi nas categorias de base .também vender esse campo e ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
17/09/2014
20h33 | esportes - COPA DO NORDESTE
Com presença de Marin, grupos da Nordestão serão sorteados nesta quinta-feia, no Recife
CLIQUE E CONFIRA.
A Copa do Nordeste 2015 começa nesta quinta-feira, no Recife, com a realização dos sorteios dos grupos. O evento, que contará com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin e do presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, começa às 20h. Para a edição do próximo ano, a competição passará a contar com clubes do Maranhão e do Piauí, o que fez o número de participantes subir de 16 para 20. Pernambuco será representado por Sport (atual campeão), Náutico e Salgueiro.

O sorteio será dirigido, com os participantes divididos em quatro potes, de acordo com o último ranking da CBF. Ao todo serão cinco grupos, com quatro time. Um tirado de cada pote. Sport e Náutico serão cabeças de chave. Pela dinâmica estabelecida, os primeiros times sorteados serão dos pontos onde estão os times do pote 4, reservado aos times piores ranqueados. Em seguida serão sorteados os do pote 3, posteriormente os do pote 2 e por fim os do pote 1, reservados aos cabeças de chave, onde estão Sport e Náutico.

A competição, que vai de 4 de fevereiro a 29 de abril, classificará para a segunda fase, os primeiros colocados de cada grupo, além dos três melhores segundos colocados. A definição dos confrontos dos mata-matas das quartas de final seguirá critérios técnicos, com o time de melhor campanha entre os 20 participantes enfrentando o pior segundo colocado e assim sucessivamente.

Outra novidade da Copa do Nordeste 2015 diz respeito ao troféu, que seguirá o modelo do utilizado este ano, em formato semelhante ao da Liga dos Campeões da Europa. No entanto, ao invés de sete anéis dourados representando os estados, o novo troféu contará com nove. Com a inclusão de Piauí e Maranhão.


Os potes do sorteio

Pote A
Vitória, Bahia, Náutico, Ceará e Sport

Pote B
Fortaleza, América-RN, Salgueiro, CRB  e Sampaio Corrêa

Pote C
Campinense, Botafogo-PB, Confiança, Coruripe e Moto Club

Pote D
Globo-RN, Piauí, River, Serrano e Socorrense
 
Do Super Esportes 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker