Página inicial
 
Mural de recados
27.06 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! Viramos de forma Melancólica e Triste a última página do Fu ...
27.06 | Davi
Concordo plena com o leitor \"a verdade nua e crua\"um dos motivos pelo qual os ...
27.06 | joel gomes
Acho o central deve investi nas categorias de base .também vender esse campo e ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
25/03/2014
23h29 | esportes - PE 2014
PE 2014 - HEXAGONAL -> Santa Cruz x Sport - 22h - Arruda
Clique e Confira.

É difícil de acreditar, mas Santa Cruz e Sport vão se confrontar mais uma em menos de um mês. O jogo desta quarta-feira, no Arruda, pelo Pernambucano, é, enfim, o último capítulo da sequência de quatro jogos entre as duas equipes. Em uma primeira análise, parece não haver mais o que surpreender o adversário por causa de tantos jogos. No entanto, é justamente na capacidade de trazer algo que as duas equipes apostam para saírem com os três pontos do gramado. Lembrando que o vencedor se torna líder do Estadual. O Leão é o atual primeiro com 16 pontos, mas pode ser ultrapassado pelos corais, que estão com 14.

Depois de três derrotas seguidas para os rubro-negros (uma pelo Pernambucano e duas pela Copa do Nordeste), o técnico Vica pensa em mudanças na equipe. Adotando o mistério, não revelou quais alterações planeja, mas cogitou até mesmo mudar a maneira de jogar. “Pode ser que eu entre com um time que o técnico do Sport não esteja esperando”.

Uma das alterações do comandante coral pode ser a entrada de Natan no meio. Vica não o confirmou como titular, mas deu a entender que pode utilizá-lo de frente. Raul seria o jogador a sair para dar vaga a Natan. “Temos essa dúvida. Vamos deixar para definir no dia do jogo”.

Independente da equipe que entrar em campo, o treinador tricolor não quer sair derrotado desta vez. Para isso, garante ter estudado o Sport. Além disso, espera contar com o poder do seu ataque, o melhor do Estadual. “defesa deles é bem sólida e bem postada. Tanto que tomou poucos gols. É a defesa menos vazada contra o melhor sistema ofensivo. Se vamos ter dificuldades para furar o bloqueio deles, eles também vão ter problemas para nos marcar”.

No Sport o objetivo é conquistar a quarta vitória em cima do Santa Cruz em quatro clássicos até agora nesta temporada, e se possível, confirmar a primeira colocação do hexagonal do título. Para que isso aconteça o time terá que torcer por no mínimo um empate entre Salgueiro x Náutico, que jogam no Cornélio de Barros, em Salgueiro. Mesmo com três vitórias sobre o rival, todos na Ilha querem continuar invictos sobre o rival. “Vamos manter a mesma atenção nesse quarto jogo, pois uma vitória e uma combinação de resultados nos deixará permanentes na primeira colocação”, disse o técnico Eduardo Baptista. “Está sendo visto como um jogo tão importante quanto os outros”, completou.

Na última vez em que se enfrentaram, pelas semifinais da Copa do Nordeste, os rivais fizeram um jogo bastante tenso, com erros de arbitragem e três expulsões. Em boa parte do jogo o Sport ficou com dois homens a mais, mas não soube transformar a vantagem numérica em gols. Alguns acreditaram que o técnico rubro negro havia pedido para o time tocar mais a bola e não agredir o Santa, algo que foi desmentido por ele na coletiva dessa terça-feira. “Eu não sei de onde saiu essa informação de que eu mandei respeitar o Santa. Pedi apenas para tomarem cuidado e se preservarem, para não perder ninguém por lesão ou por cartões”, comentou.

Para o jogo ele afirmou que ainda tem algumas dúvidas no time titular, referente ao setor defensivo e de meio de campo. Como não perdeu ninguém por contusão nos últimos jogos, a ideia é que ele repetisse a formação que vem utilizando. Mas, no treino desta terça-feira ele realizou algumas jogadas ensaiadas e situações de jogo, onde não permitiu a entrada da imprensa. Com isso, as dúvidas sobre quem vai à campo surgem, e se depender dele isso esse mistério só será desvendado minutos antes do jogo. “Tenho alguns detalhes para trabalhar. Assisti um vídeo do clássico entre Náutico e Santa Cruz e por isso fiz uma arrumação de cinco minutos com a equipe sobre o posicionamento em campo. Ainda não tenho o time definido, são algumas dúvidas na defesa, no meio entre o Danilo e o Renan Oliveira”, falou. “Preciso saber se o time vai precisar de mais posse de bola, se vai esperar o Santa. Por isso não tenho o time definido”, garantiu.

Se vai poupar alguém contra o Náutico no domingo, caso consiga a liderança isolada, ele garantiu que só irá preservar quem estiver pendurado com cartões amarelos. “Não vou poupar por questões físicas, só se for por cartão. Nas semifinais os cartões zeram se o jogador estiver com dois, mas se ele levar o terceiro na última rodada cumpre”, analisou.

FICHA DA PARTIDA – SANTA CRUZ X SPORT

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul (Natan) e Carlos Alberto; Flávio Caça-Rato e Léo Gamalho. Técnico: Vica.

Sport: Magrão, Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha, Aílton e Renan Oliveira (Danilo); Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Pernambucano. Local: Arruda, Recife (PE). Horário: quarta-feira, às 22h. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Auxiliares: Elan Vieira e Wlademir de Souza.

Do Blog do Torcedor 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker