Página inicial
 
Mural de recados
19.11 | Pierre Santos
Paulo Alvinegro, com essa federação se trouxer o Barcelona para jogar representa ...
18.11 | CLEO
VERDADE MARCONDES ALÉM DE QUEDA COICE KKKKKKK. ...
18.11 | Paulo alvinegro
Era o ano pra um time do interior chegar lá com o rebaixamento dos três da capit ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
25/03/2014
20h31 | esportes - PE 2014
PE 2014 -> FPF altera datas e define finais do Pernambucano para 16 e 23 de abril
Clique e Confira.

Após reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro, entre dirigentes da entidade, das federações pernambucana e cearense e da Rede Globo e TV Esporte Interativo, foram definidas as mudanças no calendário com o intuito de evitar uma maratona de jogos para Sport e Ceará, finalistas da Copa do Nordeste. Com isso, as datas das finais do Campeonato Pernambucano foram transferidas para o dia 16 e 23 de abril, entrando assim no Campeonato Brasileiro - que terá a sua primeira rodada no dia 20.

A alteração só foi possível graças a uma nova mudança nas datas da Copa do Brasil. Assim, a estreia do Sport na competição foi adiada mais uma vez e acontecerá no dia 30 de abril, fora de casa, contra o Brasília. Com a decisão, as duas finais da Copa do Nordeste seguem marcadas para os dias 2 e 9 de abril. A primeira na Ilha do Retiro e a segunda no Castelão.

De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, presente à reunião, a mudança só foi possível graças a CBF.

"Havia três estudos. Um deles mexeria nas datas das finais da Copa do Nordeste. Outro adiaria a estreia de Sport e Ceará no Campeonato Brasileiro. Mas os dois não puderam ser feitos por conta de contratos comerciais. Com isso, apesar de não querer inicialmente, a CBF aceitou mexer mais uma vez nas datas da Copa do Brasil e com isso ganhamos duas datas. E também excepcionalmente foi autorizado que as finais dos estaduais de Pernambuco e do Ceará entrem nas datas do Brasileiro", explicou Evandro.

"Tudo isso aconteceu por ser um ano de Copa do Mundo. Perdemos 55 datas com isso. Não é o ideial, mas dentro da relação custo benefício, foi uma boa solução, assim como as outras também eram", completou Evandro.

Com o adiamento das datas das finais do Pernambucano, a FPF também ganha folga para modificar as datas das semifinais do Estadual. Com isso, as partidas foram remarcadas para os dias 6 e 13 de abril, dois domingos.

Do Super Esportes 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker