Página inicial
 
Mural de recados
26.04 | MARCOS LEITE
O CENTRAL PERDEU VÁRIOS BONS JOGAGORES Q DISPUTARAM O PERNAMBUCACNO DESSE ANO, A ...
26.04 | Beltrão
A próxima contratação do Central vem do : A) veloclube B) aeroclube C) Cineclub ...
25.04 | Jose Helio Pessoa
DODEIRO NÃO ATRAPALHA....O CENTRAL SÓ NÃO É MAIOR DO QUE SUA LOUCURA...TIRAR LI ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
25/03/2014
15h34 | esportes - PE 2014
PE 2014 -> Santa Cruz e Náutico ameaçados pelo interior
Clique e Confira.
Restando duas rodadas para o término do segundo turno do Campeonato Pernambucano, cinco times brigam pelas três vagas ainda em aberto para as semifinais. Até agora, apenas o Sport, com 16 pontos, já está assegurado. E apesar de Santa Cruz e Náutico, ambos com 14 pontos, estarem muito perto de também se garantirem entre os quatro melhores do Estadual, há a possibilidade de, pela primeira vez, um grande ficar fora da fase decisiva da competição desde que essa fórmula passou a ser utilizada, em 2010. Salgueiro, com 11 pontos, e Central, com nove, ainda estão na disputa.

A Patativa, por sinal, é o fiel na balança desse cenário. Isso porque basta um empate para o alvinegro caruaruense deixar de ameaçar a dupla da capital, garantindo assim a presença de alvirrubros e tricolores nas semifinais. No entanto, na possibilidade de o Central vencer o já eliminado Porto, amanhã, no Luiz Lacerda, e Náutico e Santa Cruz perderem seus compromissos diante de Salgueiro e Sport, o risco para timbus e corais aumenta sensivelmente.

No caso do Santa, o último jogo contra o próprio Central, em Caruaru, seria um confronto direto pela vaga. Os tricolores jogariam por um empate para manterem vivo o sonho do tetra. No caso de uma derrota, os corais teriam que “secar” Náutico e Salgueiro, que não poderiam sequer empatar.

Por sua vez, a situação do Náutico também ficaria preocupante. Tudo porque os alvirrubros não poderiam perder para o Sport, na Ilha do Retiro. Caso isso aconteça, os timbus precisariam torcer para o Santa Cruz ao menos empatar com o Central, em Caruaru. Outro resultado que ajudaria seria uma derrota do Salgueiro, fora de casa, diante do Porto. Vale lembrar que o Náutico não contará para o restante do Estadual com seus dois principais jogadores: o zagueiro Luiz Alberto e o meia Pedro Carmona, ambos lesionados.

Interior na final?

Com a possibilidade de pela primeira vez um clube grande ficar de fora das semifinais, cresce a chance de uma inédita presença de um representante do interior na decisão do Pernambucano. Para isso, porém, é preciso que o Sport confirme o primeiro lugar (já que não pode terminar em 4º com Salgueiro e Central no G4) e Santa ou Náutico se classifiquem na 4ª posição. Com isso, uma das semifinais seria entre sertanejos e caruaruenses.

Os cenários

Santa e Náutico classificados

- De forma direta, basta que cada um dos times vença um jogo.
- Caso o Central perca ou empate uma partida.

Náutico eliminado

- Precisa ser derrotado nas suas duas partidas, o Central vencer Porto e Santa Cruz e o Salgueiro ao menos empatar com o Porto na última rodada.
- Caso some um ponto contra o Salgueiro, estará praticamente classificado, já que o Carcará precisaria tirar um saldo de 12 gols na última rodada.
- Se o Náutico empate com o Sport, na última rodada, a Patativa precisará, além de vencer os seus dois jogos, tirar o saldo de gols (hoje de sete favorável ao Timbu). Além disso, o Salgueiro terá que bater o Porto. Essa possibilidade, porém, depende do resultado do Santa Cruz, amanhã. Isso porque, caso os tricolores percam para o Sport, seriam eles os eliminados.

Santa Cruz eliminado

- O tricolor precisaria perder seus dois jogos, o Náutico somar pelo menos mais um ponto, o Salgueiro mais quatro e o Central derrotar também o Porto, na quarta-feira.
- Devido ao enorme saldo de gols (14 de diferença sobre o Central e 19 sobre o Salgueiro), um empate praticamente classifica os corais, em qualquer situação.

*Não há chance de Náutico e Santa serem eliminados juntos, já que o Porto, com apenas três pontos, já está eliminado.

Saiba mais

Os jogos que restam

Quarta-feira
Santa Cruz x Sport
Salgueiro x Náutico
Porto x Central

Domingo
Sport x Náutico
Central x Santa Cruz
Porto x Salgueiro
 
Do Super Esportes 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker