Página inicial
 
Mural de recados
18.09 | MARCONDES
O PORTO MOSTROU Q TRABALHO E ORGANIZAÇÃO DÃO BONS FRUTOS, ESPERO Q O CENTRAL SE ...
18.09 | MARCOS LEITE
PARABENS O PORTO FEZ BARBA E CABELO COMO SE DIZ NA GIRIA DO FUTEBOL, GANHOU SÁBA ...
18.09 | VICTOR HUGO
VOA ALTO GAVIÃO, NO SUB-20 PORTO 5X0 BELO JARDIM E NA SÉRIE A2 SETE 0X2 PORTO, V ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
19/03/2014
15h29 | esportes - FUTEBOL PE
Veto às organizadas já começa a valer a partir do clássico desta quarta-feira
Clique e Confira.
As três principais torcidas organizadas do Estado (Jovem do Sport, Inferno Coral e Fanáutico) foram notificadas oficialmente na manhã desta quarta-feira da liminar do juiz Edvaldo Palmeira, da 5ª Vara da Fazenda Pública do Recife, que proibiu a entrada das uniformizadas nos estádios da Região Metropolitana por tempo indeterminado. Com isso, as facções de Sport e Santa Cruz já não terão acesso ao estádio do Arruda na partida de hoje, entre os dois clubes, válida pela semifinal da Copa do Nordeste.

Com a decisão, motivada após duas ações movidas pelo Ministério Público de Pernambuco, fica proibido a entrada nos estádios de pessoas trajando camisas, bonés, bermudas ou qualquer outra vestimenta que caracterize as organizadas, bem como faixas e instrumentos. Além disso, as uniformizadas foram intimadas a apresentar dentro de 30 dias o cadastro de todos os seus membros. Vale lembrar que o cumprimento dessa exigência não está atrelada a liberação da entrada das torcidas.

"Na medida em que as torcidas receberam a intimação de forma oficial, a medida já está valendo. Nenhum torcedor que estiver vestindo roupas das organizadas terão acesso aos estádios, já a partir do jogo de hoje", confirmou o juiz Edvaldo Palmeira.

Caso descumpra a determinação da Justiça, as torcidas organizadas pagarão multa de R$ 5 mil.
 
Escolta

Polícia A Polícia Militar de Pernambuco será notificada da decisão da proibição da entrada das torcidas organizadas nesta tarde. Porém, de acordo com o capitão Júlio Aragão, assessor de imprensa da entidade, o mais provável é que, com a punição às uniformizadas, não haja mais a escolta aos torcedores rubro-negros até o Arruda, como estava marcado previamente. "Precisamos conhecer o teor da decisão judicial, já que ainda não recebemos ela. Mas a Polícia Militar está preparada para atender a determinação da Justiça. Porém, se não existe torcida organizada, não há porque ter escolta. Assim, os policiais destacados para essa função serão realocados para reforçar o policiamento nas principais vias de acesso ao Arruda", explicou. Para o clássico, o efetivo policial será de 773 policiais, sendo 242 na área interna e 531 nos arredores do estádio.
 
Do Super Esportes 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker