Página inicial
 
Mural de recados
21.08 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! De longe fica difícil avaliar, somente com as informações ...
21.08 | MARCOS LEITE
FALAR EM TABELA DA SEGUNDONA VICTOR HUGO, PELA LEI TEM Q DIVULGAR 60 DIAS ANTES ...
21.08 | júnior
já pensou se não tivesse vaidade,e todos se unir-se como seria maravilhoso para ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
06/03/2014
08h48 | esportes - PE 2014
PE 2014 -> Sport x Santa Cruz - 20h30 - Ilha do Retiro - Recife/PE
Clique e Confira.
O momento não é dos melhores para os dois rivais que se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30 na Ilha do Retiro pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano.

A passagem do Carnaval talvez tenha dado a Sport e Santa Cruz momentos mais felizes do que os vividos no Campeonato Pernambucano.

Ambos vem de resultados negativos no Estadual. O rubro negro empatou na última rodada contra o Central em casa e foi derrotado no jogo adiado ainda pela primeira rodada, contra o Náutico na Arena PE, há uma semana, onde o time perdeu também a liderança do campeonato.

Já o Tricolor vem de três resultados sem vitória e começa a despencar na tabela, atualmente é o terceiro colocado com cinco pontos, mesma pontuação do Salgueiro. Diante das más atuações, a chegada de um clássico pode proporcionar a um dos dois a possibilidade de se reerguer na competição e afastar os problemas.

Este será o terceiro clássico do Sport na temporada, sendo o primeiro diante do Santa Cruz. Jogando em casa, nada de respeitar o adversário, o negócio e partir pra cima desde o apito inicial, como mesmo afirmou o técnico Eduardo Baptista.

“Vamos tentar tomar a iniciativa de jogo. Em casa, temos que fazer isso. Depois, quando o jogo for no Arruda, passamos essa responsabilidade para eles. A ideia é tentar pressionar desde o começo”, garantiu o técnico.

No lado tricolor a ideia também é de não esperar o rival sair por jogo e mesmo atuando fora de casa, o time espera sair com os três pontos.

Léo Gamalho espera quebrar jejum de gols Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Léo Gamalho espera quebrar jejum de gols Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

“Creio que podemos fazer um bom jogo, se colocarmos tudo o que treinamos durante a semana creio que poderemos sair com a vitória”, contou o atacante Léo Gamalho.

Se um clássico é decidido nos detalhes, a Ilha do Retiro pode ser o ‘detalhe’ a favor do rubro negro, principalmente se lembrarmos dos números favoráveis ao time nesta temporada.

Em seis jogos foram três vitórias, dois empates e uma derrota, exatamente em um clássico, contra o Náutico. Apesar da boa campanha os números recentes mostram que o Santa vem se dando bem na casa rubro negra.

Uma das armas coral para o clássico está no goleiro Tiago Cardoso, tricampeão estadual com o time em cima do Leão. “É um dos jogos mais importantes do Estado. Sempre buscamos a vitória e trabalhos muito para isso”, afirmou o goleiro.
Para o jogo O técnico Vica resolveu mudar a postura e não adotou ao mistério para escalar o time. “A gente até poderia criar alguma dúvida, mas não temos muitas coisas para mudar. Vamos conversar com alguns jogadores, mas a princípio a equipe será a que estamos treinando”, afirmou.

No Sport Eduardo Baptista promoveu os retornos de Ananias e Aílton ao time titular depois de sacá-los contra o Náutico na última quinta-feira. Outra mudança é a permanência de Felipe Azevedo entre os titulares no lugar de Érico Junior.

Patric e Patrick

Dificilmente teremos um duelo entre o Patrick do Santa e o Patric do Sport. O rubro negro se lesionou e não deve se recuperar a tempo.

“Ele está relacionado, mas vamos examiná-lo na concentração. Se não tiver condições, mandaremos para casa”, disse Eduardo Baptista. Caso ele não tenha condições de jogo Bileu deve herdar a vaga.

No tricolor, o jovem Patrick ganhou uma chance de ouro com a contusão de Panda e será o titular contra o rubro negro.

Ficha de jogo

Sport: Magrão; Bileu (Patric), Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa, Aílton; Ananias, Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Patric; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul e Carlos Alberto; Cassiano e Léo Gamalho. Técnico: Vica

Campeonato Pernambucano (5°rodada)

Estádio: Ilha do Retiro

Horário: 20h30

Árbitro: Sandro Meia Ricci (árbitro Fifa)

Assistentes: Elan Vieira de Souza / Francisco Chaves Bezerra.
 
Do Blog do Torcedor 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker