Página inicial
 
Mural de recados
17.11 | VICTOR HUGO
TA DECRETADA A QUEDA DO SPORT KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Q BELEZA KKKKKKKKKKKKKKKKKK ...
13.11 | CLEO
É VERDADE MARCOS LEITE O TRIO DE FERRO DA CAPITAL FOI UMA VERGONHA ESSE ANO. ...
13.11 | Pierre Santos
Aí é onde mora o perigo caro Aldery, a federação vai ficar mais compromissada ai ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
19/02/2014
23h11 | esportes - PE 2014
PE 2014 - HEXAGONAL -> Santa Cruz e Náutico criam pouco e ficam no 0×0 em clássico no Arruda
Clique e Confira.

Equipes ficaram presas na marcação. Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Santa Cruz e Náutico não fizeram jus ao nome histórico que batiza o duelo entre as duas equipes. Faltou mais emoção no clássico desta quarta-feira, no Arruda, pelo Pernambucano. As duas equipes ficaram muito rígidas às suas propostas de jogo e pouco produziram nos 90 minutos. O Timbu até que foi a equipe que tentou se soltar um pouco mais no gramado e exigiu mais de Tiago Cardoso, que teve atuação destacada com boas defesas. Ainda assim foi pouco para o placar sair do zero. Empate sem gosto para os dois lados.

Com o resultado, o Santa Cruz vai aos quatro pontos em três jogos no Estadual. Os tricolores estão na segunda posição e enfrentam o Salgueiro fora de casa, no próximo domingo. Já o Timbu segue sem vencer – já são seis jogos seguidos – e fica com apenas dois pontos. Os alvirrubros duelam com o Porto, na Arena Pernambuco na rodada seguinte.

O JOGO - Os dois técnicos, Vica pelo lado do Tricolor e Lisca pelo do Timbu, apostaram em formações que congestionaram o meio de campo – o 4-5-1. Sendo assim, a alternativa de jogo para ambos os lados foi explorar as laterais, algo natural. Santa e Náutico até estavam prontos para isso, mas abusaram dessa estratégia em muitos momentos. A disciplina era tamanha que dava a impressão que não havia outra possibilidade de agredir o adversário com chutes de fora da área, por exemplo.

Com os ataques ocorrendo praticamente pelos lados do campo, ficou ‘fácil’ encaixar a marcação. As duas zagas foram bem tanto no jogo aéreo como pelo chão e conseguiram anular os atacantes, que ficaram isolados em muitos momentos. Cassiano, no Santa Cruz, e Hugo, no Náutico, tiveram trabalho para ficar com a bola.

Para as duas equipes faltou apostar mais na saída dos volantes e na quebra da rigidez do esquema do treinador. O Santa Cruz até teve mais posse de bola, mas finalizou com pouco perigo. Quando assustou o goleiro Alessandro, veio com faltas ou falhas da defesa. Já o Náutico foi quem levou maior perigo, justamente quando apostou em algo diferente – Hugo saiu mais da área e conseguiu criar melhores oportunidades. Na melhor delas, acertou a trave de Tiago Cardoso.

Os técnico perceberam que o jogo estava preso na marcação e que precisavam alterar o panorama do encontro. Vica e Lisca usaram suas substituições para isso, mas tiveram pouco sucesso. O técnico coral é quem deve lamentar mais por conta do baixo rendimento dos seus acionados. Já Lisca deve estar lamentando até agora as bolas perdidas por Marcos Vinícius, três ao todo. Náutico ficou perto do gol nos minutos finais, mas parou em Tiago Cardoso.

FICHA DA PARTIDA – SANTA CRUZ 0X0 NÁUTICO

Santa Cruz – Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Panda; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul (Renatinho), Carlos Alberto (Pingo), Jefferson Maranhão (Flávio Caça-Rato); Cassiano. Técnico: Vica.

Náutico – Alessandro; Hélder Maurílio, Luiz Alberto (William Alves), Flávio e Izaldo (Zé Mário); Elicarlos, João Ananias (Marcos Vinícius), Dê, Carmona e Yuri; Hugo. Técnico: Lisca.

Pernambucano. Local: Arruda, Recife (PE). Árbitro: Emerson Sobral. Auxiliares: Clovis Amaral da Silva e Albino de Andrade Junior. Gols: Não houve. Amarelos: Hélder Maurílio (N) e Cassiano (SC).

Do Blog do Torcedor 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker