Página inicial
 
Mural de recados
22.06 | Paulo alvinegro
Boa contratação Rossini é um bom jogador espero que ele mostre o mesmo futebol d ...
21.06 | Zezé
Tem muita gente animado rumo ao larcedao avante central ...
21.06 | Ze ligado
Warley onde estão vendendo a rifa do carro para ajudar? ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
01/02/2014
19h32 | esportes - COPA DO NORDESTE
COPA DO NORDESTE -> Sport goleia Náutico na Arena: 3x0
Clique e Confira.
Ressucitado pelo tropeço alvirrubro diante do Botafogo-PB, o Sport entrou em campo para uma decisão contra o Náutico. Mais do que a revanche pela derrota da segunda rodada, a vitória era o único resultado capaz de mantê-lo vivo na Copa do Nordeste. Em sua primeira partida como técnico interino, o preparador físico Eduardo Batista apostou numa mudança ousada na proposta leonina. Entrando pela primeira vez como titulares, Ananias e Érico Júnior marcaram seus gols e Neto Baiano decretou a vitória por 3 a 0 na Arena Pernambuco. Além de devolver o revés, o Leão ainda herdou a segunda colocação do rival, que tem um jogo a menos e tentará se recuperar amanhã, contra o Botafogo.

Ananias deixa o Leão na frente

Ananias abriu o placar com um gol de cabeça para o Leão (Ricardo Fernandes/DP/D.A Press) 
Ananias abriu o placar com um gol de cabeça para o Leão
Com formação e proposta bem diferentes do encontro da semana passada, o Sport começou melhor. Com três zagueiros, o meio de campo conseguia adiantar a primeira linha de marcação, pressionando a saída de bola alvirrubra. Em um desses lances, Neto Baiano aproveitou o cochilo da zaga alvirrubra, impediu que a bola saísse pela linha de fundo e tocou para Aílton. O meia teve tempo para ver o posicionamento na área e cruzou no segundo pau, na cabeça de Ananias, que abriu o placar para o Leão. Gol que deixou o Sport em vantagem pela primeira vez nesta Copa do Nordeste.

Com a vitória parcial, os rubro-negros passaram a arriscar menos ofensivamente, reforçando a preocupação com o setor de marcação. Com pouca mobilidade, porém, o Náutico não conseguia traduzir o maior volume em novas chances reais de alteração no placar. Além disso, com sérias deficiências técnicas, os chuveirinhos nas grandes áreas passaram a ser uma constante até o fim da etapa inicial.

Érico Júnior sacramenta a vitória leonina
Disposto a mudar o cenário, Lisca mexeu na estrutura de sua equipe no intervalo. A escolha do comandante alvirrubro foi a saída do volante Rodrigo Possebon para a estreia do atacante Paulo Júnior. Mas o Sport inibiu uma eventual reação do Timbu logo em sua primeira investida. Numa bola recuperada no meio de campo, Neto Baiano teve espaço para arriscar de fora da área e Gideão deu uma preciosa contribuição para a vitória rubro-negra. Quando tentou encaixar, a bola explodiu em seu peito e sobrou para Érico Júnior, sozinho, ampliar para 2 a 0.

O novo golpe foi duramente sentido pelos alvirrubros, que não tiveram forças para ameaçar a defesa rubro-negra. A raça, principal virtude do time neste início de competição, deu lugar a um evidente abatimento. Assim, o Sport não teve problemas para administrar o resultado. Aos 43 minutos, Renato foi derrubado na grande área e Neto Baiano cobrou com força, decretando a vitória leonina.

Náutico 

Gideão; João Ananias, William Alves, Flávio e Gerley; Rodrigo Possebon (Paulo Júnior / Intervalo), Elicarlos, Yuri e Zé Mário (Marcus Vinícius / 21’ do 2ºT); Pedro Carmona e Hugo (Marcelinho ).
Técnico: Lisca.

Sport

Magrão; Patric, Oswaldo (Ferron / 3’ do 1ºT), Durval e Renê (Renato / 27’ do 2ºT); Ewerton Páscoa, Rithely, Ailton e Ananias (Felipe Azevedo / 16’ do 2ºT); Érico Júnior e Neto Baiano.
Técnico interino: Eduardo Batista.

Ficha do Jogo

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE).
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Roberto José de Oliveira (PE).
Gols: Ananias (14’ do 1ºT), Érico Júnior (2’ do 2ºT) e Neto Baiano (42’ do 2ºT).
Cartões amarelos: Rodrigo Possebon (Náutico), Ewerton Páscoa, Neto Baiano e Érico Júnior (Sport).
.
 
 
 
eXTReMe Tracker