Página inicial
 
Mural de recados
20.07 | Warley Santos (Respondendo José Arruda)
Caro José Arruda O PE SUB-20 vai começar no próximo dia 29 de julho ...
20.07 | jose arruda
Warley, cadê as noticias atualizadas do PE Sub 20-2017?????????????????????????? ...
20.07 |
Na verdade , o link postado aqui no site está quebrado. O correto é http://ww ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
07/12/2013
16h22 | esportes - PE 2013/2014
Pernambucano Coca-Cola 2014 começa cheio de atrativos
Times do interior tentarão inédita conquista, Santa busca o tetra, Sport quer o 40º título e Náutico tenta fim de jejum
A primeira partida oficial do Campeonato Pernambucano foi disputada no dia 1º de agosto de 1915. No Campo do Derby, Santa Cruz e Colligação Sportiva entraram em campo às 16h. Atual tricampeão Estadual, o Tricolor, que era alvinegro, venceu pelo apertado placar de 1x0, gol de Mário Rodrigues.

De lá para cá, já foram disputadas 99 edições de um dos principais campeonatos de futebol do País. Não é à toa que pernambucanos sempre se destacaram na seleção brasileira e em Copas do Mundo. Do Estado, nove jogadores já defenderam a Canarinho em Mundias - Ademir Menezes, Vavá, Zequinha, Rildo, Manga, Ricardo Rocha, Rivaldo, Juninho Pernambucano e Josué.

O Sport é o time com mais títulos Pernambucanos, 39, seguido pelo Santa Cruz, com 27, e pelo Náutico, com 21. Entre as novidades da competição está o retorno do América à elite. O Alviverde tem seis títulos e é o quarto clube com mais taças. As outras conquistas foram do Torre (3), Tramways (2) e Flamengo do Recife (1).

Além da atração da 100ª edição do Campeonato Pernambucano Coca-Cola, dois tradicionais clubes comemorarão o Centenário em 2014. No dia 3 fevereiro, o Santa Cruz Futebol Clube chegará aos 100 anos. Já o América Futebol Clube festejará a data histórica no dia 12 de abril.

Atrativos não faltarão para o Centésimo Estadual da história. Pela primeira vez um time do interior tentará levantar a taça. O Central e o Porto de Caruaru já foram vice-campeões, mas em 100 anos nenhum time conquistou o título. O Santa Cruz tentará tetracampeonato, que não ocorre desde 1972. O Sport busca o 40º título e quebrar a sequência de três anos sem troféu, o que não ocorre desde 1982. Já o Náutico tentará acabar com o jejum de nove anos sem conquistar o Estadual.

O Pernambucano Coca-Cola 2014 começará neste domingo (8) e será disputado em dois turnos. No primeiro, nove times jogarão entre si em ida e volta. Ao final, os três primeiros colocados se classificarão para a disputa do hexagonal do título (Segundo Turno), junto com Náutico, Santa Cruz e Sport. Os outros seis disputarão o hexagonal da permanência.

Os jogos da primeira rodada do Primeiro Turno serão Porto x Central, Chã Grande x Vitória, Salgueiro x Ypiranga e América x Serra Talhada. O Pesqueira folga. A primeira parte do Pernambucano Coca-Cola seguirá até o dia 5 de fevereiro de 2014, quando será conhecido o campeão, os times que avançam para a próxima fase e os que disputarão o hexagonal da permanência.
 
Matéria do Site da FPF-PE 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker