Página inicial
 
Mural de recados
18.10 | MARCOS LEITE
É VERDADE PAULO RICARDO, DIRETORIA VAI ARRUMAR A KSA, ISSO NÃO PODE SER FEITO DA ...
18.10 | Paulo R
! Antônio, amigo a nova diretoria só faz 15 dias que assumiu o club e vc pergunt ...
17.10 | Antonio do Salgado
Sim entrou uma nova diretoria conversa bonita danada, reformaram a concentraçao ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
26/11/2013
22h00 | esportes - FUTEBOL PE
Federação Pernambucana de Futebol comemora ano positivo para afiliados
Clique e Confira.
O ano de 2013 foi positivo para o futebol pernambucano. Dentro de campo, foram três acessos conquistados com Salgueiro, Santa Cruz e Sport para as séries C, B e A do Campeonato Brasileiro, respectivamente. Pernambuco foi o Estado que subiu mais clubes de divisão.

“Foi um ano altamente positivo. Somos o estado com maior número de acessos, com resultados satisfatórios em termos de evolução. Conseguimos subir Salgueiro, Santa Cruz e Sport”, afirmou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Evandro Carvalho. Vale lembrar também que o Salgueiro alcançou as oitavas de final da Copa do Brasil.

Até o momento, São Paulo, Santa Catarina, Maranhão, Mato Grosso, Goiás, Paraíba, Minas Gerais e Rio Grande do Sul tiveram um acesso. O último clube a subir de divisão na temporada 2013 será conhecido neste sábado (30), Ceará, Icasa e Figueirense brigam por uma vaga para subir para a Série A. Assim, os cearenses poderiam conquistar um acesso ou os catarinenses ficarem com dois.

Evandro Carvalho espera que o ano de 2014 seja ainda mais positivo e que os clubes pernambucanos continuem conquistando acessos. ”A expectativa é que o Sport permaneça na Série A, um ou dois clubes que estarão na Série B ascendam e o Salgueiro volte para a B. Vamos ter dois clubes na D, esperamos que eles também subam”, declarou o presidente da FPF.

Na atual temporada, a Federação Pernambucana de Futebol lançou o programa Pernambuco Futebol de Primeira, que visa o crescimento da modalidade, principalmente das categorias de base. Uma parceria de sucesso também foi realizada com a Central Única das Favelas (Cufa-PE), para a realização da Taça Recife de Comunidades (Tareco).

Além disso, o lateral-esquerdo do Náutico, Douglas Santos, foi convocado para a seleção brasileira principal. A última vez que um atleta saiu de um time do Estado direto para a seleção foi em 2001, quando Leomar defendia o Sport.
 
Do Site da FPF 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker