Página inicial
 
Mural de recados
18.09 | MARCONDES
O PORTO MOSTROU Q TRABALHO E ORGANIZAÇÃO DÃO BONS FRUTOS, ESPERO Q O CENTRAL SE ...
18.09 | MARCOS LEITE
PARABENS O PORTO FEZ BARBA E CABELO COMO SE DIZ NA GIRIA DO FUTEBOL, GANHOU SÁBA ...
18.09 | VICTOR HUGO
VOA ALTO GAVIÃO, NO SUB-20 PORTO 5X0 BELO JARDIM E NA SÉRIE A2 SETE 0X2 PORTO, V ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
01/10/2013
21h49 | esportes - PE 2013/2014
PE 13/14 > Antecipação do campeonato estadual divide opiniões de clubes do interior
Clique e Confira.

A Federação Pernambucana de Futebol aprovou na tarde desta segunda-feira (30) a antecipação do Campeonato Pernambucano de 2014. Curiosamente, a competição do ano que vem começará ainda este ano, no início do mês de dezembro.

Com a definição, os clubes do interior dividem opiniões. Algumas equipes, como o Ypiranga-PE, preferem olhar pelo lado positivo. Segundo o presidente da Máquina de Costura, Zé Nelson, a mudança no calendário faz com que a torcida mate as saudades dos times.

- Essa foi a opção mais viável. Pra gente foi bom, não temos futebol nenhum em dezembro. Tá todo mundo querendo jogos, mas não tem. Além do fato de evitar um aperto maior com as datas, fazendo assim com que o desgaste não apareça tanto nos atletas.

Estádio Otávio Limeira Alves, casa do Ypiranga-PE (Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)Estádio Otávio Limeira Alves, casa do Ypiranga-PE (Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)

No caso do Pesqueira-PE, o planejamento em cima da hora fez com que a ideia não fosse recebida da mesma forma. A notícia da antecipação chocou com o recente falecimento do presidente do clube, Aprígio Gusmão. O vice-presidente, Damião Cavalcanti, assumiu os destinos do time há menos de duas semanas e vai precisar mudar toda a programação faltando pouco mais de 2 meses para o início do campeonato.

- Estamos trabalhando dia e noite para conseguir organizar tudo em tempo hábil. Bom mesmo é se começasse em janeiro, como já estávamos esperando. Já tínhamos uma programação pronta.

Outro problema para o Pesqueira é o estádio Dr. Joaquim Brito. Em sua primeira participação na primeira divisão estadual, este ano, o clube foi impedido de mandar seus jogos em casa. O estádio acabou vetado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) por não reunir algumas condições exigidas para a realização das partidas, como a capacidade mínima para 5 mil espectadores. Restou jogar longe dos olhos de quem tanto apoiou o time na campanha dramática que culminou com o sonhado acesso em 2011.

Parte do gramado do estádio Dr. Joaquim de Brito (Foto: Divulgação/Geraldo Magela)Reforma no gramado do estádio Dr. Joaquim de Brito (Foto: Divulgação/Geraldo Magela)

Para mandar os jogos no Dr. Joaquim Brito, o clube iniciou uma reforma em agosto deste ano. No lugar da arquibancada fixa, que suportava 1.800 pessoas, foi instalada uma móvel, cumprindo as exigências da Federação. Até aí tudo bem, afinal, esta parte já está pronta. O pesadelo do Águia do Agreste é o gramado. Com previsão para o início da implantação na próxima semana, ele só deve ficar pronto 15 dias antes da estreia e a incerteza preocupa os dirigentes.

- Se vai estar pronto a tempo eu não sei, mas estamos trabalhando pra isso. O prazo de 45 dias é somente uma previsão, por isso já estamos pensando em outras saídas para não sermos pegos de surpresa.

Mas não são apenas os jogos pelo estadual que podem ser realizados longe da cidade de Pesqueira. A preparação também. Como ela deve começar muito antes de o estádio ficar pronto, os treinamentos devem acontecer em municípios próximos. Mesmo com toda esta turbulência, esta semana podem surgir novidades para a disputa do Pernambucano.

- O projeto é, até a próxima quinta-feira (03), formar a nossa comissão técnica. Somente conversando com o treinador é que podemos correr atrás de jogadores para compor o elenco. Mas o tempo é muito curto, então devemos anunciar muitas coisas nas próximas semanas.

Do globoesporte.com/TVAsaBranca 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker