Página inicial
 
Mural de recados
22.11 | MARCONDES
TODOS UNIDOS PELO CENTRAL, IMPRENSA, DIRETORIA E TORCIDA SÓ ASSIM O CENTRAL VAI ...
22.11 | paulo
ESSE BABACA DA PATATIVA DEVE SER TORCEDOR DO SPORTE RECIFE ...
22.11 | CLEO
VERDADE MARCOS LEITE ESSA É A HORA DO VERDADEIRO ALVINEGRO AJUDAR O CENTRALZAO. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
20/08/2013
14h06 | esportes - CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS
As campanhas de Sport e Náutico em competições internacionais
Clique e Confira >>>

 

O Sport jamais jogou a Copa Sul-Americana. Apesar disso, pode dizer que tem experiência em competições continentais - embora não muito longa. O clube leonino participou de duas edições da Copa Libertadores da América: 21 anos separam uma experiência da outra. A primeira foi em 1988 - direito conquistado após o título nacional do ano anterior. A segunda foi em 2009 e está, obviamente, mais fresca na memória do torcedor.

Na primeira participação, o Sport fez uma campanha ruim. Esteve no grupo 5 da competição, ao lado do Guarani e dos peruanos Universitario e Allianza Lima. Em seis jogos, conseguiu cinco pontos. Foram duas vitórias (ambas sobre o Allianza), um empate (com o Universitario, em casa) e três derrotas:duas para o Bugre e uma para o Universitario. Foi, com isso, eliminado na primeira fase.

Em 2009, contudo, o desempenho foi bem melhor na primeira fase. O time foi o primeiro colocado de um grupo difícil, com 13 pontos em seis jogos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). Classificado às oitavas, enfrentou o mesmo Palmeiras que fora segundo lugar de sua chave. Perdeu o duelo de ida, em São Paulo, por 1 x 0. Na Ilha, retribuiu o placar e levou a decisão para os pênaltis. Na marca da cal, foi mais ineficiente que o Verdão e acabou eliminado da competição.

Confira abaixo a campanha do Leão na Libertadores de 2009:

Colo-Colo 1 x 2 Sport

Sport 2 x 0 LDU

Sport 0 x 2 Palmeiras

Palmeiras 1 x 1 Sport

Sport 2 x 1 Colo-Colo

LDU 2 x 3 Sport

Classificação:

Sport - 13 pontos
Palmeiras - 10 pontos
Colo-Colo- 7 pontos
LDU - 4 pontos

 

 

Náutico jogou Libertadores de 68

Quando entrar em campo para enfrentar o Sport nesta terça-feira, pela Copa Sul-Americana, o Náutico vai quebrar um longo jejum de competições internacionais. A última, e única, vez que o Timbu jogou um torneio oficial de caráter continental foi em 1968. Foi a Libertadores da América daquele ano. O Alvirrubro se classificou por causa do vice-campeonato da Taça Brasil de 1967.

A participação do clube de Rosa e Silva, porém, não foi das mais vitoriosas. A equipe parou na primeira fase em um grupo que tinha Palmeiras, Deportivo Português e Deportivo Galicia, ambos da Venezuela. O Náutico venceu, empatou e perdeu duas vezes. A campanha até poderia classificar o Timbu, mas uma substituição a mais do que o permitido na época tirou os pontos da vitória sobre o Deportivo Português.

As duas vitórias do Náutico forams nos Aflitos. Venceu o Deportivo Português por 3x2 e o Deportivo Galicia por 1x0. No total, foram sete gols marcados contra oito sofridos. Contra o Palmeiras foi um empate em São Paulo e uma derrota por 3x1 no Recife.

Confira abaixo a campanha do Náutico na Libertadores de 1968:

Náutico 1x3 Palmeiras

Deportivo Português 1x1 Náutico

Deportivo Galicia 2x1 Náutico

Náutico 1x0 Deportivo Galicia

Náutico 3x2 Deportivo Português

Palmeiras 0x0 Náutico

Classificação

Palmeiras - 11 pts
Deportivo Português 5 pts
Náutico - 4 pts
Deportivo Galicia - 4 pts
 
Do Blog do Torcedor 

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker