Página inicial
 
Mural de recados
17.11 | VICTOR HUGO
TA DECRETADA A QUEDA DO SPORT KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Q BELEZA KKKKKKKKKKKKKKKKKK ...
13.11 | CLEO
É VERDADE MARCOS LEITE O TRIO DE FERRO DA CAPITAL FOI UMA VERGONHA ESSE ANO. ...
13.11 | Pierre Santos
Aí é onde mora o perigo caro Aldery, a federação vai ficar mais compromissada ai ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
25/07/2013
10h15 | esportes - FUTEBOL PERNAMBUCANO
NÁUTICO x SPORT > Copa Sul-Americana terá ´Clásico de los Clásicos`
Oferecimento: Rádio Liberdade AM (910)
O clássico mais antigo do futebol pernambucano será também o primeiro grande clássico nordestino em um torneio internacional oficial. A centenária disputa entre alvirrubros e rubro-negros terá mais um capítulo, válido agora pela Copa Sul-Americana de 2013, numa forte ironia do futebol, daquelas quase onipresentes no esporte. Será a primeira participação do estado na competição, e já com o Clássico dos Clássicos, ou “Clásico de los Clásicos” numa versão especial. Como seria possível ver o Sport conseguir uma vaga em um torneio da Conmebol após ser rebaixado no Brasileirão e precocemente eliminado na Copa do Brasil, na sequência? Com um regulamento confuso e uma boa dose de sorte. Dito e feito.

Ontem à noite, no desfecho da terceira fase da Copa do Brasil, o Náutico esperava apenas a definição de seu adversário na segunda fase da Sul-Americanca, quando entrarão os oito representantes brasileiros. Já o Sport torcia pela classificação de Atlético-PR, Ponte Preta, Botafogo e Santos às oitavas de final do mata-mata nacional. Torcia para que pelo menos três deles avançassem. Três passaram.

E o Sport, que iniciara a temporada em 16º lugar na “fila” para conseguir se classificar à Copa Sul-Americana desta temporada, viu a vaguinha cair no colo. Em dezembro do ano passado, vale lembrar, o Náutico derrotou o Leão por 1 a 0, definindo o descenso do rival. Na ocasião, o Alvirrubro já havia conseguido a “pré-classificação” à Copa Sul-Americana. Como não é possível disputar os dois torneios simultaneamente, o Timbu precisava cair até a terceira fase da Copa do Brasil. Foi eliminado logo na primeira, contra o Crac de Goiás.

Na sequência da Copa do Brasil, a série de resultados deixou Náutico e Sport nos extremos das vagas brasileiras ao segundo torneio interclubes do continente, com os alvirrubros assegurando a primeira e os rubro-negros a oitava e última. Isso gerou o confronto logo de cara. Até hoje, o estado só havia participado da Taça Libertadores da América, justamente com Náutico e Sport. O primeiro em 1968, como vice-campeão da Taça Brasil, e o segundo em 1988 e 2009, como campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Ambos seguem o curso normal nas Série A e B, pois as datas e horários do confronto internacional ainda serão divulgados. Porém, o jogo de ida será na Ilha do Retiro, enquanto a partida de volta será na Arena Pernambuco, recebendo assim o seu primeiro clássico pernambucano. Um duelo com alcance além da fronteira brasileira, o primeiro dessa rivalidade vigente desde 1909.

Saiba mais

Confrontos na Sul-americana*

Ida: Sport    x     Náutico (Ilha do Retiro)
Volta: Náutico    x    Sport (Arena Pernambuco)
-  Datas e horários a definir

Duelos que definirão o adversário

Wanderers (URU)    x    Libertad (PAR)
M. de Guayana (VEN)    x    Barcelona (EQU)

Participações internacionais

Náutico
1968 (Libertadores)
2013 (Sul-Americana)

Sport
1988 (Libertadores)
2009 (Libertadores)
2013 (Sul-Americana)

Copa do Brasil

*Atlético-PR 2 x 1 Paysandu
*Nacional-AM 1 x 0 Ponte Preta
Figueirense 1 x 0 Botafogo* (4 x 5 nos pênaltis)
Crac 0 x 2 Santos*
* Classificados
Do Super Esportes 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker