Página inicial
 
Mural de recados
25.07 | luciano
pra resolver o problema do central, não é preciso fechar as portas , e sim os só ...
24.07 | Franco
Carlos e Paulo Alvinegro, vcs pelo menos são sócios, ou apenas críticam e defend ...
24.07 | Paulo alvinegro
Parabéns Carlos pelo seu comentário. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
17/06/2013
15h33 | esportes - CONFEDERAÇÕES
CONFEDERAÇÕES: Problemas, reclamações, reclusão e derrota: Uruguai se despede do Recife
CLIQUE E CONFIRA.
oscar tabarez uruguai treino (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Tabárez no treino desta segunda: técnico conversou
com o elenco por cerca de 15 minutos
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O Uruguai realizou na manhã desta segunda-feira, no centro de treinamento do Sport, o seu último treinamento no Recife antes de seguir rumo a Salvador para a segunda rodada do Grupo B da Copa das Confederações. A viagem está marcada para 17h. Depois dos problemas dos últimos dias, com direito a dificuldades com campo de treino, logística, deslocamento e até desentendimentos com a Fifa, a Celeste deixa a cidade sem sentir saudades. Mas sabe que já tem um reencontro marcado com Pernambuco e torce para que a organização do evento encontre soluções até a próxima sexta-feira.

- Entendemos que se trata de um evento teste para a Copa do Mundo, mas tem muita coisa que precisa ser melhorada rapidamente - disse o presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Sebastian Bauzá.

O treino nesta segunda foi apenas um trabalho regenerativo. A movimentação maior ficou para os jogadores que começaram na reserva ou entraram durante a derrota para a Espanha por 2 a 1. Enquanto os titulares deram apenas voltas ao redor do gramado, os suplentes fizeram um treino físico mais puxado. Antes da atividade, uma conversa de cerca de 15 minutos com o técnico Óscar Tabárez. Mais uma vez a delegação uruguaia teve de enfrentar cerca de um hora de viagem, tanto na ida quanto na volta, para ir até a cidade de Paulista, onde fica localizado o CT do Sport. A distância até o local foi uma das principais reclamações do Uruguai no Recife.

Diante de tantos problemas, os jogadores sequer aproveitaram o tempo livre na cidade. Poucos atletas se arriscaram a sair do hotel para passear. Talvez também porque o hotel ficasse a cerca de 1 km da praia de Boa Viagem, a presença de uruguaios na areia não foi vista. Sem falar nos muitos dias com tempo fechado. As raras aparições se deram logo após a chegada dos treinamentos, quando alguns jogadores desciam do ônibus e distribuíam autógrafos e fotos para os torcedores antes de seguirem para seus quartos.

Luis Suarez uruguai (Foto: Franco Benites)Suárez atende torcedores na porta do hotel: jogadores pouco sairam da concentração e quase não conheceram a cidade depois de tantas reclamações (Foto: Franco Benites)

Entre críticas e reclamações constantes, sobrou até para a Fifa. Depois de cancelar o treino de reconhecimento na Arena Pernambuco na véspera de estrear contra a Espanha, Tabárez falou em "incompatibilidade de interesses". Segundo ele, a entidade não aceitou dois pedidos do Uruguai para adiantar o treino no campo da estreia. Por isso, a opção por não levar os jogadores até a Arena.

- Pedimos uma solução, como treinar de manhã no estádio. Mas disseram que não poderia. Nossa decisão não foi rebeldia. Nada disso. Apenas uma incompatibilidade de interesses com a organização da Copa das Confederações - resumiu o treinador.

Antes de tomar essa atitude, a Celeste já tinha sofrido bastante no Recife. No primeiro dia, ficou sem campo de treino devido às chuvas que caiam na cidade. Trabalhou apenas na academia. No segundo, sofreu para passar pela estrada de terra - e muita lama - que dá acesso ao CT do Sport. A Prefeitura da cidade até precisou fazer reparos emergenciais com brita no local para viabilizar a chegada do ônibus. Situações que fizeram Tabárez cogitar ficar mais tempo em Salvador, palco da partida contra a Nigéria, na próxima quinta, antes de retornar ao Recife para encerrar a fase de grupos contra o Taiti no dia 23.

ônibus Uruguai estrada de acesso CT do Sport (Foto: Aldo Carneiro /  Pernambuco Press)Ônibus da delegação sofreu para passar pela estrada de lama que dá acesso ao CT do Sport, localizado a cerca de uma hora do centro de Recife (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

DO GLOBOESPORTE.COM-PE


.
 
 
 
eXTReMe Tracker