Página inicial
 
Mural de recados
22.07 | MARCOS LEITE
NA SÉRIE A2 SÓ SOBE O CAMPEÃO, ESPERO SEJA O PORTO GAVIÃO DO AGRESTE. OU PESQUEI ...
21.07 | jose arruda
Warley, obrigado pela informação atualizada sobre o Sub 20-2017. A FPF divulgou ...
21.07 | Adalgisio
Warley relembra aquela campanha do central na serie D que o time era comandado p ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
16/06/2013
15h04 | esportes - Copa das Confederações
COPA DAS CONFEDERAÇÕES: Espanha x Uruguai - Daqui a pouco (19h) - Arena Pernambuco - São Lourenço da Mata/PE
Clique e Confira >>>

Desde o dia 1º de dezembro de 2012 que o torcedor pernambucano aguarda por este jogo. Essa foi a data do sorteio da Copa das Confederações, que colocou Espanha e Uruguai em rota de colisão na primeira rodada do grupo B da competição. Mais parece ser um sonho para o apaixonado por futebol. Um sonho que a partir deste domingo, às 19h, na Arena Pernambuco, se tornará realidade. A torcida pernambucana poderá, enfim, ver de muito perto o embate entre os atuais campeões mundiais e os campeões sul-americanos e quartos colocados no último Mundial

 

As duas equipes chegaram ao Recife na última quarta-feira e realizaram a preparação para a partida na capital pernambucana com direito à tietagem dos torcedores nos hotéis das seleções. A festa, contudo, ficou só na hospedagem. Nos treinamentos, reclamações da estrutura da cidade. Os uruguaios foram os que mais se queixaram. Ficaram sem campo em um dos dias e sofreram para chegar ao CT do Sport em outros. Os problemas culminaram na recusa do reconhecimento da Arena Pernambuco no sábado.

"Não queremos tratamento VIP. Apenas desejamos um campinho perto do hotel para treinar", disse o zagueiro Lugano durante umas das coletivas da semana.

 

 

Apesar dos problemas, o técnico Óscar Tabárez não fez mistério. A equipe do Uruguai está escalada para enfrentar a Fúria. O atacante Fórlan ficará no banco. Eis o time Celeste: Muslera; Pereira, Lugano, Gondín e Cáceres; Pérez, Gargano, Ramírez e Rodríguez; Cavani e Suárez.

Na posição do Fórlan temos outros jogadores. Me guio pela atuação dos atletas e não pela imprensa. O Fórlan ainda não está com as características que queremos para ser útil", afirmou o treinador uruguaio.

Do lado da Espanha, as dificuldades foram menores. A principal queixa foi o tempo de deslocamento para o local de treinamento. A reclamação, contudo, não impediu os jogadores espanhóis de elogiarem o Recife. "Aqui tem sido fenomenal", declarou o goleiro Casillas.

 

 


O arqueiro da Fúria, por sinal, é a principal dúvida do time do técnico Vicente Del Bosque. O treinador não confirmou quem vai vestir a camisa um da equipe. Valdés é a outra opção. "Vocês vão saber a escalação na hora do jogo", disse.

NÚMEROS - Espanha e Uruguai já se confrontaram nove vezes na história. A Celeste nunca venceu a Fúria. São quatro vitórias dos europeus e outro cinco empates. No último encontro deu Espanha por 3x1, em Doha. Curiosamente, os dois times já se enfrentaram no Brasil, durante a Copa de 1950. O jogo foi em São Paulo e foi empate em 2x2.

 

FICHA DO JOGO - ESPANHA X URUGUAI

Espanha -  Valdés (Casillas); Arbeloa, Piqué, Ramos, Alba; Xavi, Busquets e Iniesta; Pedro, Villa e Mata. Técnico: Vicente Del Bosque.

Uruguai - Muslera; Pereira, Lugano, Gondín e Cáceres; Pérez, Gargano, Ramírez e Rodríguez; Cavani e Suárez. Técnico: Óscar Tabárez.

Copa das Confederações (Grupo B). Local: Arena Pernambuco. Horário: 19h. Árbitro: Yuchi Nishimura. Auxiliares: Toru Sagara  e Toshiyuki Nagi (JAP).

MATÉRIA DO JC ONLINE 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker