Página inicial
 
Mural de recados
17.11 | CLEO
VERDADE VICTOR HUGO O REINADO DOS TRÊS DA CAPITAL ACABOU,COMO DIZ O DITADO FIZER ...
17.11 | VICTOR HUGO
TA DECRETADA A QUEDA DO SPORT KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Q BELEZA KKKKKKKKKKKKKKKKKK ...
13.11 | CLEO
É VERDADE MARCOS LEITE O TRIO DE FERRO DA CAPITAL FOI UMA VERGONHA ESSE ANO. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
13/06/2013
04h56 | esportes - COPA DAS CONFEDERAÇÕES
COPA DAS CONFEDERAÇÕES: Atraso, drible no hotel e confusão: Uruguai, enfim, desembarcou no Recife
Clique e Confira.

Do globoesporte.com-pe 

Após atraso de pouco mais de três horas, por conta de um reabastecimento em Manaus, o avião da seleção do Uruguai desembarcou no Recife por volta das 0h30m desta quinta-feira. Com alguns torcedores afugentados pela forte chuva que caía na capital pernambucana e pelo horário de chegada do voo, a Celeste passou praticamente despercebida pelo Aeroporto Internacional dos Guararapes. Cenário diferente da Espanha, adversária na estreia da Copa das Confederações no próximo domingo, às 19h, na Arena Pernambuco, que teve uma recepção calorosa horas antes. No hotel, destaque para o drible na imprensa, nos próprios torcedores e ainda para uma pequena confusão com hóspedes que acabaram impedidos de entrar no saguão momentos depois da chegada dos jogadores.

Chegada do Uruguai ao Recife (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Protegido por batedores da polícia, ônibus do Uruguai chega ao hotel por entrada lateral e frustra os cerca de 15 torcedores que esperavam pelos jogadores (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Saída rápida do aeroporto e entrada pela lateral do hotel

Exaustos, craques como Cavani, Forlán, Luis Suárez e os demais integrantes do selecionado uruguaio não demoraram a trocar o avião pelo ônibus que estava na pista de pouso para logo depois seguirem para o hotel que servirá de casa para a seleção em Recife, localizado próximo da orla da praia de Boa Viagem.

A espera pela chegada dos craques foi tanta, que um grupo formado de uruguaios desistiu de aguardar pela seleção no aeroporto. Mais insistente, Victor Longman não se abalou com a mudança de horário do voo. Neto de uruguaio, ele fez questão de ficar no terceiro andar do aeroporto, onde tinha uma pequena visão da pista de desembarque.

Torcedores chegada uruguai (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Família uruguaia veio de Saquarema, esperou horas na frente do hotel e não conseguiu ter contato com os jogadores da seleção (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

- Fiquei aqui porque amo o Uruguai. A chuva, a demora e a espera não são maiores do que o meu amor pela seleção. Sou brasileiro, mas meu time é o Uruguai e torcerei sempre por eles. A visão é pouca, mas está bom - frisou.

No hotel, a movimentação de torcedores variou ao longo das horas de espera. Quando o ônibus enfim chegou, cerca de 15 pessoas ainda aguardavam ansiosos com camisas e bandeiras na mão. Caso da família Guasque, que reside na cidade de Saquerema, no Rio de Janeiro, e enfrentou um voo de 2h30m para chegar à capital pernambucana com o intuito de prestigiar os compatriotas.

- Iremos ao jogo no domingo (contra a Espanha) e vamos seguir o Uruguai em todos os seus passos no Recife - disse a matriarca Karina Guasque, acompanhada do marido Oscar e do filho Nicolas.

Treino de quinta é transferido para a parte da tarde

lugano hotel uruguai recife (Foto: Edgard Maciel de Sá)O zagueiro Diego Lugano na recepção do hotel do
Uruguai no Recife (Foto: Edgard Maciel de Sá)

A espera, no entanto, foi em vão. Por volta de 1h30, quando o ônibus enfim apareceu, o veículo passou direto pela porta do hotel gerando uma correria entre imprensa e torcedores. A entrada dos jogadores se deu por uma rua lateral, que foi fechada por batedores da polícia militar e impediu a aproximação de todos. Dentro do Mar Hotel, os atletas foram recepcionados por um grupo de quadrilha junina. Atletas como o atacante Edinson Cavani e o zagueiro Diego Lugano acompanharam a exibição com atenção.

Enquanto isso, uma pequena confusão acontecia a poucos metros dali. Um grupo de hospedes que chegou minutos depois da delegação uruguaia foi impedido de entrar no saguão e discutiu asperamente com um dos seguranças. Além da óbvia alegação de que estavam pagando pela hospedagem e tinham o direito de circular pelo local, uma das hospedes precisava se arrumar para pegar um voo logo em seguida.

A princípio, o primeiro treinamento uruguaio no Recife foi confirmado pela Fifa para a manhã desta quinta-feira, às 10h, no estádio do Arruda. O atraso na chegada, no entanto, vai alterar a programação. Segundo a assessoria de imprensa da seleção uruguaia, a atividade será realizada na parte da tarde, ainda em horário a ser confirmado.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker