Página inicial
 
Mural de recados
15.08 | MARCOS LEITE
RESTA AOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS DO COMÉRCIO, SE UNIR, RESTAURAR E REFORMAR O CLU ...
15.08 | VICTOR HUGO
É VERDADE GUSTAVO, O CENTRALZÃO TEM Q CONSTRUIR SEU CT NINHO DA PATATIVA NO SEU ...
13.08 | Gustavo
O central nao precisa do comercio pra construir uma sede social o terreno ao lad ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
12/06/2013
20h45 | esportes - Copa das Confederações 2013
COPA DAS CONFEDERAÇÕES: Arena PE vai transmitir jogo do Brasil antes da partida entre Itália x Japão
Oferecimento: Rádio Liberdade AM (910)

No dia 19 de junho, a Arena Pernambuco será palco de dois confrontos pela Copa das Confederações. O torcedor pode achar estranha a frase, mas além de acompanhar o confronto entre Itália e Japão, às 19h, eles vão poder ver ainda, pelos telões do estádio, o duelo da seleção brasileira contra o México, marcado para as 16h. Excepcionalmente neste dia, os portões da Arena Pernambuco vão abrir às 15h, uma hora mais cedo, para receber os torcedores que quiserem torcer pelo Brasil.

De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa em Pernambuco (Secopa-PE), a ação foi liberada pela Fifa e para tentar facilitar o acesso dos torcedores ao estádio. No dia da partida, inclusive, será adotado ponto facultativo nas repartições públicas e entidades da administração direta e indireta a partir das 13h.

Segundo o secretário extraordinário da Copa, Ricardo Leitão, os atos só têm a beneficiar a mobilidade urbana da cidade.

- As duas medidas vão reduzir riscos de sobrecarga no sistema viário metropolitano. Milhares de pessoas terão mais tempo para se deslocar rumo à arena e a outros destinos, boa parte delas estimuladas pela oportunidade de torcer pelo Brasil junto aos telões do estádio.

Arraiá das Confederações

Quem não tem ingresso para assistir de perto os jogos da Copa das Confederações na Arena Pernambuco, além das partidas do Brasil, pode aproveitar o “Arraiá das Confederações”, um projeto que unirá a tradição do São João com as transmissões públicas das partidas em oito sedes espalhadas pela Região Metropolitana do Recife.

Os “Arraiás” vão funcionar na Praça do Arsenal, Sítio Trindade, Pátio de São Pedro, Nascedouro de Peixinhos, Praça da Várzea, Praça de San Martin, Escola Estadual Jordão Emereciano - Ibura e Parque Dona Lindu - Boa Viagem.

Em três deles (Parque Dona Lindu, Peixinhos e Sítio Trindade), além dos telões de LED para a transmissão - comum a todos os pólos - uma experiência nova poderá ser conferida pelos torcedores em tendas com uma exibição 3D da Arena Pernambuco.

Para o secretário de Esportes e da Copa do Mundo no Recife, George Braga, o "Arraiá das Confederações" é um diferencial do Recife em relação às demais sedes da Copa. Segundo ele, o objetivo principal foi expandir a aproximação da vivência do evento internacional principalmente para a periferia da cidade.

- Tivemos esse outro olhar sobre a Copa das Confederações. Recebemos esse evento gigante da Fifa e queríamos explorá-lo para além dos benefícios de infraestrutura para a população. Sentimos falta das ações populares e resolvemos fazer esses arraiais a fim de explorar o lado lúdico e esportivo para que a Copa chegue à população da periferia também. Nossa cidade teve esse olhar e esperamos que ele contagie as demais cidades-sede.

O "Arraiá" começa já neste sábado, com a transmissão do jogo Brasil x Japão, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 16h. Em todos os arraiais da Copa, a programação junina segue com apresentações de dança e shows de artistas pernambucanos.

DO GLOBOESPORTE.COM-PE 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker