Página inicial
 
Mural de recados
22.06 | Paulo alvinegro
Pois é patativa também dei a viagem perdida não tinha ingresso nenhum na sede o ...
22.06 | Patativa
O central e seu amadorismo fui até o lacerdao nesta quinta feira comprar meu ing ...
22.06 | José
Boa tarde Warley, Se caso o central empatar essa partida, ele ta classificado ? ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
14/03/2013
17h47 | esportes - FUTEBOL PERNAMBUCANO
Programação da abertura da Arena Pernambuco está definida
CLIQUE e CONFIRA!

A Arena Pernambuco já tem data de abertura, data de teste supervisionado pela Fifa e uma programação especial para que os pernambucanos possam conhecer as instalações antes da Copa das Confederações iniciar, no dia 15 de junho. O secretário extraordinário da Copa em Pernambucano, Ricardo Leitão, divulgou durante coletiva de imprensa que daqui a um mês, no dia 14 de abril, está marcada a abertura oficial da Arena. Logo em seguida, no dia 22 de abril, haverá um jogo-teste sob supervisão da Fifa. Uma das equipes a estrear o local é o Náutico, clube que primeiro assinou contrato para utilizar a Arena em seus jogos sediados no Estado.

O adversário do Alvirrubro ainda não foi definido. A data, por sua vez, cai em uma quarta-feira, quando está marcada a segunda fase da Copa do Brasil. A definição dependerá do desempenho do Timbu na competição. Se o time vencer o Crac-GO e avançar no torneio, enfrentará o vencedor do confronto entre Bangu x Betim-MG. Caso o Náutico não se classifique, o jogo será um amistoso e o adversário será definido em conjunto com a Federação Pernambucana de Futebol e a  Secretaria Copa.

De acordo com o secretário Ricardo Leitão, o jogo-teste precisa simular o máximo possível uma partida que será realizada na Copa das Confederações e na Copa do Mundo. "Essas são instruções da Fifa, que seja organizado um evento pela sede, mas sob supervisão deles. As cidades foram instruídas a fazerem um evento próximo ao que vai acontecer na Copa das Confederação e Copa do Mundo. Então devemos atrair um público com cerca de 30 mil pessoas para que sejam avaliadas as estruturas do local", explicou Letião.

A iniciativa da Fifa é louvável, pois é fundamental que as Arenas apresentem condições de receber um grande público e possa suportar em questão de infra-estrutura. Portanto, será avaliado o funcionamento do estacionamento, da sinalização dentro e fora da arena, bares, acesso ao local, banheiros e, lógico, a acomadação nas arquibancadas e cadeiras. 

Abertura oficial

No dia 14 de abril a Arena Pernambucano será aberta oficialmente, às 10h. Serão organizadas visitas guiadas para que os pernambucanos conheçam o local. O governador do Estado, Eduardo Campo, acompanhado pela impresa e por uma comitiva também serão convidados para fazer um passeio por todas as instalações.

Além da solenidade, um jogo com caráter simbólico integra a programação: Duas equipes compostas por operários que construíram a Arena Pernambuco vão estrear o gramado. "Esta é uma homenagem que a gente pensou em oferecer para os operário que trabalharam de forma árdua para que tudo isso fosse possível", pontou Ricardo Leitão.

A previsão é que cerca de 15 mil pessoas prestigiem o evento, entre eles familiares e amigos dos funcionários que trabalharam na Arena.

Do Blog do Torcedor 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker